Sr. Peixoto

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Sr. Peixoto

          Termos equivalentes

          Sr. Peixoto

            Termos associados

            Sr. Peixoto

              2 Descrição arquivística resultados para Sr. Peixoto

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 27/07/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-08 · Item · 27 de julho de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 27 de julho de 1840, onde tratou-se sobre: o Sr. Peixoto apresentou o requerimento de Pedro Gonçalves Meira e adiaram a seu pedido. O mesmo Sr. Peixoto disse que sobre a indicação do Sr. Silva estar adiada a seu requerimento, que se oficiasse ao presidente da Província. O oficio foi feito e aprovado, porém o Sr. Siqueira impugnou assinar o oficio por ser contra e não concordar; o presidente explicou que era necessário assinar segundo o regimento das câmaras, porém Siqueira disse que não assinava de maneira nenhuma. Finalizaram com o presidente propondo uma sessão no dia seguinte para resolverem.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Ignacio Jose de Siqueira; e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 19/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-79 · Item · 19 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de julho de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão apresentaram a indicação do Sr. Peixoto a respeito da formação da Guarda Policial do Municipio. Foi lido um ofício sobre a visita realizada na Escola de Primeira Letras, e um ofício do Juiz de Paz do distrito do Norte pedindo que a câmara tome providências sobre os lazarentos. Finalizaram discutindo a respeito da obra da matriz, abertura de uma estrada da Vila em direção a província do Mato Grosso, e sobre o dinheiro fornecido pelo presidente da Província para a obra da igreja.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Antonio José da Silva e Joaquim de Marins Peixoto.