Sr. Mello

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Sr. Mello

          Termos equivalentes

          Sr. Mello

            Termos associados

            Sr. Mello

              4 Descrição arquivística resultados para Sr. Mello

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/05/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-148 · Item · 09 de maio de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 09 de maio de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, arremataram o terreno do conselho que sai em praça. Leram um ofício do presidente da Província, aprovando o contrato da ponte. Foram lidos os requerimentos de Manoel José Leme, Vigário Manoel José de França e discutiram. Leram outros requerimentos pedindo carta de datas. O Sr. Mello alegou que os “escravos e povo” a uma légua de distância da Vila estragam os matos e madeiras, apesar de não estarem certos de como as posturas tratam esse tipo de assunto, que a Câmara tomasse providências. Discutiram sobre isso e fecharam a sessão.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Melchior de Melo Castanho e Theotonio José de Melo.

              Ata - 22/07/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-152 · Item · 22 de julho de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 22 de julho de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o Sr. Mello indicou que avisasse o fiscal acerca de algumas casas que precisam ser alinhadas, assim como várias cercas. Visto não ter afazeres, o presidente encerrou a sessão.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo, João Francisco de Oliveira e João da Cunha Raposo.

              Ata - 23/07/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-153 · Item · 23 de julho de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 23 de julho de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, deram opinião a respeito do relatório do fiscal e discutiram sobre isso. Nomearam uma comissão para discutir sobre as pontes, leram um requerimento para fechamento de rua. O Sr. Mello indicou sobre a água do Itapeva que está imunda, ao ponto de nem os animais beberem. Finalizaram discutindo sobre o ofício do comissário geral da vacina.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 24/08/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-155 · Item · 24 de agosto de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 24 de agosto de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram uma portaria do presidente da Província, sobre proceder à eleição para senador. Discutiram sobre isso. Leram um requerimento de João José da Silva, pedindo permissão para abrir um esgoto do seu quintal ligando ao rio, concederam. Oficiaram ao presidente, pedindo auxílio para a obra da matriz. O Sr. Mello indicou que há um clamor público acerca do cemitério, pois na semana que decorreu viram um cão devorando um cadáver. Atentado à humanidade e à religião. Pediu o Sr. Mello que se dê providências a respeito.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e Antônio Ferraz de Arruda.