Sr. Melo

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Sr. Melo

          Termos equivalentes

          Sr. Melo

            Termos associados

            Sr. Melo

              2 Descrição arquivística resultados para Sr. Melo

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 05/04/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-141 · Item · 05 de abril de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 05 de abril de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram um ofício do fiscal suplente alegando que procedeu a correção que o fiscal lhe ofíciou. O Sr. Melo indicou que, visto as faltas que há três anos o fiscal tem cometido, que fosse demitido. Foi à demissão e o dito fiscal foi demito. Nomearam para ser o novo fiscal o Sr. Manoel Joaquim Cabral.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo e Theotonio José de Melo.

              Ata - 20/04/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-143 · Item · 20 de abril de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 20 de abril de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o presidente declarou que, tendo representado a assembleia provincial sobre vender o terreno que tinha sido destinado para as casinhas, a assembleia autorizou a Câmara a vender. Leram um requerimento de Pedro Augusto da Silveira pedindo faculdade para fechar ruas, discutiram sobre isso. Leram vários requerimentos informados pelo fiscal, apresentaram as contas do procurador e o Sr. Melo indicou que Custódio José Lopes tem um abarracamento no meio da rua e além disso, na sexta feira maior, ocasião da procissão religiosa, o dito Custódio disse palavreados desrespeitosos e finalizaram discutindo acerca de multá-lo.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo, Theodoro Zeferino Machado e Theotonio José de Melo.