Bicentenário

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Bicentenário

Termos equivalentes

Bicentenário

Termos associados

Bicentenário

35 Descrição arquivística resultados para Bicentenário

35 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Foto 01

Marco do bicentenário afixado ao obelisco localizado em frente a Casa do Povoador. Há uma placa em que se lê:
“MARCO DO BICENTENÁRIO DE PIRACICABA
(1-8-1767 – 1-8-1967)
GLÓRIA AO SEU FUNDADOR, O CAPITÃO POVOADOR ANTÔNIO CORRÊA BARBOSA, E, HONRA ÀS BRAVAS GERAÇÕES QUE POVOARAM TERRAS PIRACICABANAS, NOS SEUS DOIS SÉCULOS DE LUTAS E CONQUISTAS – EXTRAORDINÁRIA COLMEIA HUMANA, CUJO TRABALHO DIGNIFICANTE, ACALENTADO PELA CRENÇA , PELO AMOR E PELO CIVISMO, VALE POR UMA DECIDIDA AFIRMAÇÃO DE FÉ NOS DESTINOS DA GRANDE PÁTRIA COMUM, UMA E INDIVISÍVEL.
PIRACICABA, 1º DE AGOSTO DE 1967”.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 03

Quadrante 1: Na fotografia, em destaque, há uma mulher sentada em uma poltrona estampada, ela está usando blazer claro e há uma bolsa em seu colo. No fundo há alguns homens, sendo o segundo, da esquerda para direita, o delegado de ensino José Paes Silvado (?) usando terno escuro, conversando com um homem não identificado. À direita, há um menino loiro e dois homens conversando.
Quadrante 2: Na foto há alguns homens enfileirados para tirar uma fotografia. Da esquerda para direita, na primeira fileira: vereador João Fidelis, usando terno preto e com as mãos cruzadas na frente; Luciano Guidotti, com terno escuro e cabelos brancos; vereador Mário Stolf com terno mais claro e detalhe no bolso do terno; vereador Jorge Antônio Angeli, na frente de outro homem, com um copo de bebida na mão, usando terno escuro e homem não identificado segurando um copo na mão.
Quadrante 3: Em primeiro plano há uma mulher sentada em uma poltrona estampada, ela usa roupas claras e está no meio de uma fala. Em segundo plano, há seis homens em pé. Da esquerda para a direita: homem não identificado de perfil usando terno claro; delegado de ensino José Paes Silvado usando terno escuro, com as mãos cruzadas na frente do corpo; militar não identificado fardado segurando um uma mão seu chapéu e em outra um copo; menino loiro não identificado; homem não identificado de terno claro e gravata listrada e homem não identificado de perfil, segurando um cigarro e usando óculos.
Quadrante 4: Em destaque há três pessoas sentadas. Da esquerda para a direita: mulher não identificada de roupas brancas; mulher não identificada sentada em poltrona estampada usando colar de pérolas e vestido escuro e Ministro da Agricultura do Senegal, Magote Lô, usando trajes brancos e pequeno chapéu.
Ao fundo, do lado direito, da esquerda para a direita se vê três homens: professor João Chiarini, usando terno escuro e óculos; vereador Mário Stolf, de lado e vereador Rubens Leite do Canto Braga, com bigode, olhando para frente.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 07

Quadrante 1: Foto tirada na frente de uma porta, contendo 6 homens não identificados, sendo quatro militares fardados, e um civil ao meio usando terno escuro e segurando um copo.
Quadrante 2: No canto esquerdo da foto há uma planta. Quatro homens não identificados conversam ao lado, dois deles segurando copos na mão.
Quadrante 3: A foto foi tirada ao ar livre, na frente de um prédio de tijolos, com uma planta do lado direito. Em destaque se vê cinco pessoas conversando, sendo três mulheres e dois homens. A mulher e o homem que estão no centro do grupo usam óculos de sol.
Quadrante 4: Foto tirada ao ar livre na frente de um prédio de tijolos. Na foto há um grupo de pessoas posando para a câmera, sendo apenas uma mulher. Todos os homens estão de terno e alguns seguram copos nas mãos.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 14

Quadrante 1: Foto tirada em salão com parede de madeira ao fundo e duas janelas. Há uma grande mesa em foco, com pessoas sentadas comendo e conversando. As pessoas estão usando trajes formais, a maioria dos homens está de terno. Há dois homens com óculos escuros.
Quadrante 2: Idem ao quadrante 1, mas mostrando outra mesa do mesmo salão. Vê-se três janelas ao fundo.
Quadrante 3: Foto tirada no mesmo salão dos outros quadrantes, vê-se quatro janelas ao fundo. Na frente das pessoas sentadas na mesa há copos com bebidas e pratos vazios. Há homens com terno encarando a câmera.
Quadrante 4: Foto tirada no mesmo salão, vê-se três janelas ao fundo. Há duas mesas com pessoas sentadas, bebendo e conversando.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 23

Quadrante 1: Foto tirada em cima de um palco. Há uma mesa, com pessoas sentadas atrás e flores em cima. Ao microfone, em pé, está Ary Pedroso, com um papel na mão, ele está usando terno e óculos escuros.
Quadrante 2: Idem ao quadrante 1.
Quadrante 3: Foto tirada em cima de um palco, com homens sentados em cadeiras de madeira. Ao fundo há um grande vaso de flores. Da esquerda para a direita, em primeiro plano, homem desconhecido careca, com as pernas cruzadas; deputado Athiê Jorge Coury, com bigode e cabelos escuros; Nélio Ferraz de Arruda (vice-prefeito), com terno de tecido brilhante e vereador Francisco Salgot Castillon, de óculos de grau.
Quadrante 4: Foto tirada em ambiente fechado, com várias pessoas em pé. Da esquerda para direita: homem desconhecido com livro na mão; Luciano Guidotti usando terno escuro e cabelos penteados; governador Abreu Sodré, com papel na mão e olhando na direção da câmera; mulher miss bicentenário, com vestido de babados (Maria Graziela Victorino França), e faixa no tronco; mulher miss turismo, de vestido preto e colar de pérolas, deputado João Pacheco Chaves olhando para baixo e deputado Athiê Jorge Coury.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 25

Foto tirada em um ambiente fechada. Há dois homens em destaque, entre eles há uma mesa. À esquerda, homem desconhecido sorrindo, possui bigode e cabelos grisalhos. À direita, Luciano Guidotti, segurando em sua mão uma foto de um homem, mostrando ao homem à sua frente, também está sorrindo. Na mesa entre eles há flores e um microfone. Ao fundo vê-se pessoas desfocadas.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 29

Quadrante 1: Praça José Bonifácio. Ao centro, atrás de um poste de iluminação com dois lustres, há uma faixa com os dizeres “200 ANOS A SERVIÇO DA PÁTRIA” e com o brasão da cidade de Piracicaba abaixo. Ao lado direito há fixado em um poste um retrato de Prudente de Moraes, com seu nome embaixo. Observa-se que há retratos similares de outros homens fixados ao fundo.
Quadrante 2: Rua Moraes Barros junto ao antigo Hotel Central, hoje edifício Brasil. Em destaque há um arco em volta da rua com o brasão da cidade de Piracicaba, dois peixes ao lado e o número “1967”. A rua de paralelepípedos está movimentada, com vários fuscas e outros carros.
Quadrante 3: Praça José Bonifácio. Em destaque, um arco com os dizeres “HOMENAGEM DE CHARQUEADA”. Há carros, principalmente fuscas, na rua. Do lado direito, muitas árvores e algumas pessoas. Do lado esquerdo, lojas abertas, carros estacionados e um ônibus.
Quadrante 4: Rua Prudente de Moraes, cruzamento com Praça José Bonifácio. Em destaque há um arco com os dizeres “São Carlos. Saúda Piracicaba”, com um brasão ao meio. Há carros estacionados dos dois lados das ruas e muitas pessoas em trânsito. Ao lado esquerdo há um prédio “Bar e Sorveteria Paris”.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 05

Quadrante 1: Há três pessoas sentadas em destaque. Da esquerda para direita: a primeira, uma mulher não identificada sentada em uma poltrona estampada com um copo na mão e uma bolsa ao lado; o ministro da agricultura do Senegal, Magote Lô, com trajes brancos segurando um copo na mão e o governador Abreu Sodré, com um charuto na boca e um copo em uma das mãos. Ao fundo, ao lado da porta do lado direito, Luciano Guidotti.
Quadrante 2: Sentados em destaque estão as mesmas pessoas do quadrante 1, segurando livros. Em pé, segundo da esquerda para direita, usando terno claro e óculos escuros está Ruy Azevedo Ribeiro (?). Há mais homens espalhados pela sala.
Quadrante 3: A foto possui 4 pessoas em destaque, na frente de uma cortina. Da esquerda para a direita: menino não identificado, em pé, trajando terno escuro, com as mãos cruzadas na frente do corpo; mulher não identificada sentada com as pernas cruzadas, usa blazer escuro; homem não identificado sentado, usando terno escuro, possui cabelos brancos e Cel. Sizeno Sarmento (representante do Presidente da República, comandante do 2º exército) sentado, está fardado, segura um objeto em sua mão.
Quadrante 4: Foto tirada ao ar livre, na frente de um prédio de tijolos. Em segundo plano, a esquerda, está o vereador Rubens Leite do Campo Braga, com bigode e possui um livro em suas mãos. Em primeiro plano, da esquerda para a direita: homem não identificado segurando um copo e um papel; homem não identificado com cabelos para trás, está com um papel na mão; homem não identificado sorrindo e deputado Domingos José Aldrovandi de perfil, com as mãos entrelaçadas na frente do corpo. Na sua frente há uma planta.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 08

Quadrante 1: Há pessoas não identificadas conversando, em frente a uma janela. Da esquerda para a direita: um militar fardado; uma mulher com blazer e saia de tecido brilhante; um homem de óculos com uma mão na frente do corpo e a outra atrás; um militar fardado segurando seu chapéu, usa óculos, um homem de óculos ao fundo e homem alto com cabelos escuros no canto, olhando para a câmera.
Quadrante 2: Há 5 pessoas na foto, com uma cadeira ao fundo. Da esquerda para a direita: Um militar fardado olhando para o lado; uma mulher com uma bolsa no braço e um copo na mão; Cel. Sizeno Sarmento com os braços atrás do corpo; um militar atrás dessas pessoas e um homem de terno escuro segurando um óculos em uma mão e um copo na outra.
Quadrante 3: Foto tirada ao ar livre com homens não identificados na frente de uma planta. Todos estão de terno escuro, alguns usam óculos de sol.
Quadrante 4: Foto tirada ao ar livre com um prédio de tijolos ao fundo, em destaque há três homens não identificados. Os três estão com copos na mão e usam terno, estão conversando e rindo.

Câmara Municipal de Piracicaba

Foto 09

Há dois homens em destaque na foto e dois homens ao fundo. Os homens em destaque, que estão sentado são, da esquerda para a direita: governador Abreu Sodré, olhando para o lado, com os cabelos penteados para trás e terno aberto e Luciano Guidotti, no meio da fala, com lazer escuro fechado. Na frente deles, na mesa, há um copo cheio.

Câmara Municipal de Piracicaba

Resultados 1 até 10 de 35