Fotografia aérea, onde é possível visualizar o trecho de possivelmente uma rodovia, à esquerda da imagem, é possível verificar a existência de algumas construções residenciais, e, à direita, há predominância de vegetação arbórea, bem como lotes para vazios para construção. Não há informação de datação, localização e procedência.
Estrada
63 Descripción archivística resultados para Estrada
Fotografia, preto e branco, sem informações quanto datação e procedência, da estrada de Serra Negra, (ponte sobre o Ribeirão dos Marins).
Fotografia da SP-147 (Piracicaba - Anhembi), possivelmente nas imediações do km 168. A iconografia fez parte da "Campanha de Melhoria das Estradas da Região de Piracicaba", no ano de 2008.
Fotografia, sem informações quanto datação e procedência, da estrada para Charqueada, no trecho do Matadouro.
Registro de um ofício do Vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, requerendo dos membros da Câmara um parecer sobre os ranchos a se construir na estrada da Vila da Constituição para a de Jundiaí, e em qual etapa o trabalho se encontra. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.
Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, relatando para o mesmo a situação geral em que se encontrava a estrada de Vila da Constituição para a de Jundiaí, bem como sobre a impossibilidade do Juiz de Paz de Tatuhyby o senhor Antônio José da Silva de se responsabilizar pela Inspeção da dita estrada, devido a várias inconveniências que lhe causaria tal função. A Câmara então recomenda o vereador Joaquim Antônio da Silva, pois o mesmo se ofereceu para a função de Inspetor quando viu a situação lamentável em que se encontrava a estrada, sendo que suas habilidades e capacidades para tal trabalho também são reconhecidas pela Câmara. Não há menção de quem assinou este documento. Não há menção de quem registrou este documento.
Registro de um ofício da Câmara da Vila ao Presidente da Província, que sob ofício de 16 de janeiro daquele ano, remetem as Posturas com o intuito de melhorar a estrada que segue da Vila à Província de São Paulo, bem como enviam três artigos referentes às estradas particulares. Os membros também aproveitam para enviar ao Presidente mais uma postura, afim de melhorar a renda dos habitantes do Município, fazendo lembrar que elas são muito tênues. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Moraes, Antônio de Arruda Leme e Francisco José Machado. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.
Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde em cumprimento de Despacho do mesmo sobre Requerimento do Reverendo Vigário Antônio de Carvalho Pinto da Freguesia de Limeira, informam que é indispensável que se haja uma estrada para a boa comunicação entre esta Vila e aquela, visto que a que já existe não oferece vantagens. Documento assinado por José Alvarez de Castro, Theotônio José de Mello, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha, Francisco de Toledo e Silva e Manoel da Rocha Garcia. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.
Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, em que respondem a uma Portaria do mesmo a respeito da estrada de Limeira para a Vila, informando que a Vila não possui os meios necessários para arcar com as rendas da feitura da dita estrada, optando então por encarregar o cidadão José Ferraz Pacheco da “agência de braços” com este trabalho, por acharem esta opção mais fácil e menos penosa do que a “subscripção pecuniária”. Os membros também pedem que, caso os esforços da Câmara não tenham êxito, que o Presidente dê as providências que achar cabíveis. Documento assinado por José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto, Antônio José da Silva e Manoel da Rocha Garcia. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.
Registro de ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde informam ao mesmo sobre quais pontes e estradas demandam reparo na região, sendo uma delas a estrada que segue da Vila para Itu, bem como aproveitam para recomendar no emprego de Inspetor de Estradas a pessoa de Melxior de Mello Castanho. Documento assinado por José Alvares de Castro, Francisco de Toledo e Silva, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Domingos José da Silva Braga, Joaquim de Marins Peixoto e Antônio Venerando Teixeira.