Estrada

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Estrada

          Termos equivalentes

          Estrada

            Termos associados

            Estrada

              60 Descrição arquivística resultados para Estrada

              60 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/12/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-24 · Item · 01 de dezembro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 01 de dezembro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão compareceram os juízes de paz e tomaram posse e juramento na forma da lei. Leram um oficio de Lourenço Cardoso de Negreiros pedindo para ser dispensado de tomar posse do cargo de juiz de paz por já ter servido por quatro anos. Leram um oficio do Capitão Candido Jose Leite pedindo para ser isento de tomar posse do cargo de juiz de paz em razão de ser capitão mor da companhia de guardas nacionais da Freguesia de Limeira. Leram um outro oficio do tenente Francisco Leite do Amaral; uma licença concedida pelo exímio Governo ao professor desta Vila; apresentaram diplomas dos novos vereadores; leram a resposta do fiscal; indicaram fiscais; e finalizaram propondo que era necessário dar providencias sobre uma ponte na estrada de Araraquara que se encontra caída nas terras do capitão Francisco de Barros.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira.

              Ata - 06/10/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-60 · Item · 06 de outubro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 06 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o procurador da Câmara apresentou suas contas e discutiram sobre isso. Leram um oficio do Juiz de Paz do Rio Claro; a comissão apresentou seu parecer sobre o requerimento do escrivão Policarpo Joaquim do Amaral; e finalizaram com a leitura de um oficio do Juiz de Direito da comarca; uma portaria de 19 de agosto; e oficiaram ao presidente da Província sobre a estrada de Curuçá.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; Pedro Ferraz Castanho; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 08/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-29 · Item · 08 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 08 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, responderam o requerimento de Jose Ferraz de Campos e deferiram. Foi lido um oficio do doutor juiz de órfãos desta Vila e discutiram. Leram ofícios, portarias. O presidente propôs que era necessário fazer um melhoramento da estrada que liga esta Vila a capital, que se encontra intransitável. O Sr. Toledo alegou que adiante do bairro denominado de Alambary no distrito de Toledo, existia uma estrada intransitável, e discutiram sobre isso.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Silva; Melchior de Mello Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - [08]/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-101 · Item · [08] de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia [08] de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o presidente declarou que o motivo da sessão era deliberar o festejo da chegada de Suas Majestades Imperiais na capital. Leram um requerimento de Januario Garcia Leal e de José da Costa Lima pedindo para lhe atestarem itens sobre a estrada que liga esta Vila a do Paraná. O Sr. Melo indicou que fosse feito uma postura sobre os pescadores da Vila e finalizaram lendo e discutindo um ofício do procurador da Câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 10/01/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-134 · Item · 10 de janeiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 10 de janeiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, discutiram sobre o requerimento de José Inocencio de Morais adiado na sessão retrasada, onde o mesmo pedia atestação. Deliberaram passar atestação ao dito José Innocencio de Morais. Intimaram João Morato de Carvalho por ter feito um valo pela beira da estrada junto do rio Piracicaba deixando o caminho muito estreito. Finalizaram discutindo sobre isso e nomeando o fiscal para tomar providências.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda e Theotonio José de Melo.

              Ata - 11/07/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-133 · Item · 11 de julho de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de julho de 1834, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício da Câmara de Capivari datado de 10 de Junho de 1834 em que alegam já terem tomado providencias sobre a estrada que segue desta Vila para Capivari. Abordaram requerimentos e ofícios.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Moraes e Antonio de Arruda Leme.

              Ata - 12/07/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-124 · Item · 12 de julho de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão do dia 12 de julho de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. A comissão deu o seu parecer sobre a informação do requerimento de Ignácio de Vascos Cunha Caldeira, e ficou sobre a mesa o requerimento do senhor Garcia. Foi lido uma representação de José Ferraz Pacheco dizendo que abriu um caminho desta Vila a Freguesia de Limeira por ordem do Presidente da Província, foi trancada por Angelo Alvim. A câmara deliberou que o acusado Angelo Alvim deveria abrir a estrada em vinte e quatro horas, caso contrário seria processado. Ademais levantaram multas, o juiz municipal eleito apresentou seu diploma e pagaram o ordenado do porteiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Manoel da Rocha Garcia; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; Ignácio José de Siqueira; e Ignácio Ferreira Camargo.

              Ata - 13/09/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-13 · Item · 13 de setembro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 13 de setembro de 1840, onde tratou-se sobre: leram uma representação do povo desta Vila em que pedem a conclusão da estrada que liga ao Paraná. A Câmara deliberou que se levasse ao conhecimento do presidente da Província. Finalizaram com a leitura de um oficio feito ao presidente da Província felicitando o mesmo por ter tomado as rédeas do governo.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Francisco de Toledo e Silva; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 13/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-91 · Item · 13 de outubro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 13 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão examinaram as contas do procurador e discutiram sobre isso. Um requerimento do escrivão de paz do distrito do Sul, Francisco Edigio do Amaral, que pede para ser pago as meias custas referente ao processo. Discutiram sobre o ofício do procurador da câmara a respeito de estrada. Foi pedido para o fiscal concertar a Rua da Barroca.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antônio Venerando Siqueira; Melchior de Mello Castanho e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 15/02/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-117 · Item · 15 de fevereiro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 15 de fevereiro de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, deram cumprimento às portarias do presidente da Província, sendo a primeira aprovando Pedro Leme de Oliveira para inspetor da estrada desta Vila a São Paulo, a segunda sobre a arrematação da fatura da estrada do Rio Jacaré. Leram um ofício da assembleia provincial de 27 de janeiro, comunicando haver tomado posse como presidente da Província o exímio Joaquim José Luis da Silva. Finalizaram lendo ofícios e o arrematante da obra da cadeia alegou estar concluída a obra.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Theodoro Zeferino Machado, Joaquim Rodrigues Cesar, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.