Capitão

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Capitão

Termos equivalentes

Capitão

Termos associados

Capitão

4 Descrição arquivística resultados para Capitão

4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Ata - 01/01/1829

Ata da reunião de 01 de janeiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, na qual, houve posse a nova Câmara, sendo juízes: Capitão Miguel Antônio Gonsalves, José Rodrigues Leite e os Vereadores: o ajudante Albano Leite do Canto, o Alferes José de Camargo Neves, Joaquim Antônio da Silva e Procurador Joaquim da Cunha Guedes.
Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Aranha, Morais, Franco, Carvalho e Gorgel.

Ata - 04/01/1829

Ata da reunião de 04 de janeiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, onde realizaram eleição para Juiz de Órfãos, na qual saiu eleito o Capitão Antonio Soares de Barros. Na mesma mandaram passar para o Procurador pagar a quantia referente aos bens do Conselho ao Segundo Tabelião Manuel Anselmo de documento que o mesmo tirou para a defesa do libelo. Além de ofício da Vila de Porto Feliz sobre o arremate de estanque de águas ardentes.
Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Gonçalves, Canto, Camargo, Silva e Queiroz.

Auto de eleição de capitão para a freguesia de São Bento de Araraquara

Auto de eleição para nomeação de um capitão para a freguesia de São Bento de Araraquara (termo da Vila Nova da Constituição), realizada na casa do Capitão Mor. Em primeiro lugar nomearam o Alferes Adriano Jose de Campos, em segundo lugar Jose Teixeira, em terceiro lugar Joaquim Rodrigues Cesar.
Documento escrito e assinado pelo escrivão João Baptista de Siqueira. Também foi assinado pelo Capitão João Jose da Silva, pelo Vereador Jose Leme, pelo Vereador Joaquim Aranha de Camargo, pelo Vereador Antonio Finza de Almeida e pelo Procurador Vicente d’Amaral Gorgel.

Eleição de capitão da 1ª Companhia das Ordenanças

Eleição para um capitão da 1ª Companhia das Ordenanças, eleito por oficiais da Câmara. Em primeiro lugar foi nomeado Antonio Soares de Barros, em segundo Bento Dias Leite e em terceiro Antonio de Arruda Leme.
O documento foi escrito e assinado pelo escrivão Antonio de Campos Bicudo. Também foi assinado pelo Capitão Mor João Jose da Silva, pelo Vereador Joaquim de Almeida Lima, pelo Vereador João da [Fé] de Amaral, pelo Vereador Antonio Jose da Conceicam e pelo Procurador João Pedro Correia.