Capitão mor

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Capitão mor

Termos equivalentes

Capitão mor

Termos associados

Capitão mor

3 Descrição arquivística resultados para Capitão mor

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Ata - 12/05/1828

Ata da reunião de 12 de maio de 1828, realizada na casa da aposentadoria do Ministro Ouvidor pela Lei Antonio Correa Paxeco e Silva, na qual nomearam um Capitão Mor, em cumprimento a uma portaria do Presidente da Província, por aclamação foi designado o sargento-mor Estevão Cardoso de Negreiro para o posto.
Documento registrado pelo escrivão José Tristão e assinado por: Silva, Morais, Amaral, Carvalho e Gorgel.

Eleição de Capitão Mor

Eleição de capitão mor pelos oficiais da Câmara, sendo eleito em primeiro lugar o Sargento Mor Estevam Cardoso de Negreiros, em segundo lugar o Capitão Antonio Soares de Barros e em terceiro lugar Carlos José Botelho.
Documento escrito e assinado pelo escrivão interino. Também foi assinado por Antonio Correa Pacheco e Silva, Bento Manoel de Morais, Antonio Franco d’Amaral, João Morato de Carvalho e Ignacio d’Amaral Gorgel.

Eleição de Capitão Mor e Capitão dos Ordinários

Eleição de Capitão Mor e de Capitão dos Ordinários feitas pelos vereadores eleitos, em consequência de ofício do Governo Provisório da Província. Em primeiro lugar foi eleito o Capitão João José da Silva, em segundo lugar o Capitão Domingos Soares de Barros e em terceiro lugar o Tenente João Leite de Cerqueira. A documento foi assinado por João de Medeiros Gomes, Xisto de Quadros Aranha, Miguel Antonio Gonçalves, Garcia Rodrigues Bueno e Pedro Leme de Oliveira e o escrivão José Manoel Lobo.