Teatro

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Teatro

          Termos equivalentes

          Teatro

            Termos associados

            Teatro

              8 Descrição arquivística resultados para Teatro

              8 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Clube do Coronel Barbosa ou Clube Piracicabano
              BR SPCVP AF-PIR-LOC-41 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Clube do Coronel Barbosa, no passado, Clube Piracicabano, retratado em fotografia provavelmente dos anos 1930s, dado o modelo dos carros existentes na imagem. Localiza-se na rua Praça José Bonifácio, esquina com a rua São José. Encontra-se ladeado teatro São José, a sua direita, e pelo edifício Aristides Figueiredo. Ambas edificações tombadas e existentes até a atualidade.

              O fim do teatro Santo Estevão
              BR SPCVP AF-PIR-LOC-40 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              O teatro Santo Estevão em demolição, provavelmente no ano 1953, visto que a autorização para sua demolição foi efetivada no dia 16 de agosto de 1953 e autorizada por meio da Lei Municipal n. 366/1953, que foi revogada pela lei n. 5.194/2002.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-97 · Item · 04 de maio de 1908
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que autoriza a prefeitura a criar uma piscina para animais no largo atrás do Teatro Santo Estevão, correndo as despesas pela verba “Obras Públicas”. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, José Ferreira da Silva, Alfredo José Cardoso, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Ferraz de Camargo, Ignacio Florencio da Silveira e Aquilino José Pacheco.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-24 · Item · 06 de junho de 1904
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução que autoriza a Intendência Municipal a substituir a arborização do Largo Municipal, por administração ou contrato. Documento assinado por Paulo de Moraes Barros, Manoel Ferraz de Camargo, João Baptista da Silveira Mello, Francisco de Almeida Morato, Manoel da Silveira Corrêa, Antonio Pinto Coelho e Aquilino José Pacheco.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP03-46 · Item · 05 de junho de 1911
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução autorizando a Prefeitura Municipal a mandar retirar o mictório existente ao lado do Teatro, substituindo por um outro atrás ou no lugar que entender mais conveniente, assim como, obrigar os proprietários da casa de cinema, a rua São José, a reformarem o mictório existente naquela casa.
              Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, José Nhonho Padre, Antonio de Padua Almeida, Guilherme Cezar de Mattos, Antonio Corrêa Ferraz e João Alves Corrêa de Toledo.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-23 · Item · 04 de julho de 1904
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução que autoriza a Intendência Municipal a substituir, à custa do cofre municipal, o passeio que circunda o edifício do teatro. Documento assinado por Paulo de Moraes Barros, Manoel Ferraz de Camargo, João Baptista da Silveira Mello, Francisco de Almeida Morato, Manoel da Silveira Corrêa e Aquilino José Pacheco.

              Teatro São José
              BR SPCVP AF-PIR-LOC-20 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia do teatro São José, provavelmente do início do século 20. O teatro foi tombado como patrimônio histórico-cultural de Piracicaba por meio do Decreto Municipal n. 9.766/2002.

              O teatro foi construído em 1927 pelo senhor de terras Coronel José Barbosa Ferraz e foi inaugurado no dia 11 de julho daquele ano (o Coronel Barbosa construiu, também, o Clube Piracicabano, que passou, após a sua morte, a chamar-se Clube Coronel Barbosa).

              Teatro São José (1927)
              BR SPCVP AF-PIR-FM-28 · Item · 11 de julho de 1927
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Iconografia, sem informação quanto sua procedência, datada de 11 de julho de 1927, do interior do Teatro São José, em Piracicaba. Na imagem observa-se a plateia espectadora de alguma apresentação no teatro. Na parte inferior da fotografia há a seguinte inscrição manuscrita: "Theatro S. José. Piracicaba. 11-7-927"