Distritos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Distritos

          Termos equivalentes

          Distritos

            Termos associados

            Distritos

              6 Descrição arquivística resultados para Distritos

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 10/10/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A05-03 · Item · 10 de outubro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 10 de outubro de 1836, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão foi lido um ofício do Subprefeito desta Vila no qual alegou não poder dar sua fala na presente sessão por incomodo mesmo tendo incumbência para tal. Ademais, foi marcado o dia 12 daquele mês, para os Juízes de Paz eleitos tomarem posse, bem como aqueles que, encontrando se presente na sessão, puderam realizar o juramento no mesmo dia, dada sua presença na Câmara, sendo que os presentes naquele dia eram: Joaquim Franco de Camargo, Inácio de Loiola Cintra (Limeira), Lourenço Cardoso de Negreiros (Rio Claro) e José Joaquim Correia (Piracicaba – Distrito Sul). Principiou-se ainda a apuração das cédulas de vereadores para o próximo ano, porém não puderam concluir os trabalhos, transferindo assim para a próxima sessão.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo Silva e Francisco Camargo Penteado.

              Ata - 10/12/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-63 · Item · 10 de dezembro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 10 de dezembro de 1832, onde tratou-se sobre: cumprir um ofício do Presidente da Província para que a Câmara faça o quanto antes a divisão dos distritos deste município.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Castro e Silva.

              Ata - 11/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-70 · Item · 11 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: pediu-se a assinatura do atestação de residência pedida pelo Vigário desta Vila. O senhor Machado recusou-se a assinar alegando que suspeitava do vigário e o senhor Oliveira combateu dizendo que ele deveria assinar, e que estando sete vereadores em sessão, não assinariam só seis, porém os outros vereadores concordaram com a opinião do senhor Machado, sendo assim a atestação não foi assinada.
              A comissão encarregada de dividir o termo desta Vila em distritos, apresentou o seu parecer: A divisão dos distritos ocorrerá da seguinte forma, as freguesias de Limeira e Ribeirão Claro serão um distrito, a Capela de Santa Barbara em um distrito, o bairro do Rio das Pedras que segue o rio em direção a divisa do Toledo em um distrito.
              Requerimentos foram lidos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Silva, Prado, Morais, Toledo e Maxado.

              Ata - 15/02/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-21 · Item · 15 de fevereiro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 15 de fevereiro de 1844, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão, o presidente da Câmara declarou que o motivo da dita sessão era para que representassem ao Presidente da Província a necessidade de reunir os dois distritos desta Vila a um só, deixando apenas o distrito do Norte porque é onde existia a cadeia e a casa da Câmara. Finalizaram com a leitura de um ofício do presidente da Província com as leis gerais.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Domingos José da Silva Braga, Frutuoso José Coelho, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 18/04/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-79 · Item · 18 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 18 de abril de 1833, onde tratou-se sobre: O senhor presidente da câmara declarou ter recebido das Freguesias e Capelas todas as atas e maços de cédulas dos eleitores, exceto de Ribeirão Claro que não mandou as cédulas.
              O senhor presidente declarou que o plano de dividir a Vila em três distritos fora anulado devido a população não aceitar de bom grado essa divisão, portanto que fosse dividido em dois distritos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Morais, Maxado, Toledo e Silva.

              Ata - 20/04/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-81 · Item · 20 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de abril de 1833, onde tratou-se sobre: Leu-se uma circular do excelentíssimo presidente da Provincia de 09 de Fevereiro, acompanhada de duas copias, uma do secretário do governo e outra do secretário do conselho. Foram assinados três ofícios para o presidente da Provincia, e foi apresentado pelo senhor Machado o plano de divisão desta Vila em dois distritos. O plano foi lido e aceito.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Toledo, Maxado, Morais e Silva.