Distrito do Sul

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Distrito do Sul

          Termos equivalentes

          Distrito do Sul

            Termos associados

            Distrito do Sul

              6 Descrição arquivística resultados para Distrito do Sul

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/05/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-165 · Item · 02 de maio de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 02 de maio de 1835, onde tratou-se sobre: a posse para juiz e requerimentos. Leu-se um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul desta Vila que pede que a Câmara mande pagar a quantia quatro mil a Jose Telles, por conta dos dois cadeados e algemas que comprou para a remessa de um recoluta vindo da Vila de Araraquara. Ademais discutiram sobre os fiscais.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Bento Manoel de Moraes, Elias de Almeida Prado, Domingos Soares de Barros, Antonio de Arruda Leme e Jose Vaz Pinto.

              Ata - 04/04/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-202 · Item · 04 de abril de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de abril de 1836, onde tratou-se sobre: atendeu ao ofício do juiz de órfãos que pede para se ausentar do município. Foi lido um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul em que pede para a Câmara lhe dar um cadeado e quinhentos e secenta para pagar outro cadeado que ele já comprou para a segurança dos presos da cadeia. Fizeram uma relação dos ferros da cadeia e fizeram o orçamento concreto para estradas e pontes.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo Silva e Teotonio Jose de Mello.

              Ata - 15/02/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-20 · Item · 15 de fevereiro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão Extraordinária do dia 15 de fevereiro de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão se reuniram vários juízes de paz para proceder com o alistamento dos jurados.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: José Alvares de Castro; Antonio José da Silva; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; e Teotonio José de Mello.

              Ata - 21/08/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-100 · Item · 21 de agosto de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 21 de agosto de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram com a leitura de uma portaria do presidente da Província, discutiram sobre isso. O Sr. Coelho apresentou uma portaria de 01 de agosto de 1842, em que determina que a cobrança dos prédios urbanos fica por conta da Câmara através do procurador. Finalizaram com o Juiz de Paz Domingos Soares de Barros tomando posse como terceiro suplente para o Distrito do Sul.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Rodrigues Cesar e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 22/10/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-178 · Item · 22 de outubro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 22 de outubro de 1835, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício do Juiz do Distrito do Sul desta Vila, onde pede que a Câmara mande pagar a quantia de cinco mil e duzentos e quarenta réis de ferros que comprou para a segurança dos presos da cadeia. Leu-se um outro ofício do Inspetor da Tesouraria de São Paulo em que alega estar pronta a quantia de quatrocentos mil réis na boca do cofre para a fatura da cadeia.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Elias de Almeida Prado, Antonio de Arruda Leme, Domingos Soares de Barros e Domingos Jose Lopes.

              Ata - 23/07/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-97 · Item · 23 de julho de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 23 de julho de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram cinco requerimentos pedindo cartas de datas, o Sr. Machado disse que era necessário a Câmara marcar um limite para conceder cartas de datas para que o povo não fique sem madeira, lenha, cipó e mais materiais. Leu-se um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul e discutiram sobre isso. Analisaram o requerimento do professor de primeiras letras de Limeira pedindo atestado, analisaram também o relatório do fiscal e finalizaram nomeando o vereador como secretário.
              Documento redigido pelo vereador Francisco Florêncio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Theodoro Zeferino Machado, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.