Distrito do Norte

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Distrito do Norte

          Termos equivalentes

          Distrito do Norte

            Termos associados

            Distrito do Norte

              5 Descrição arquivística resultados para Distrito do Norte

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/03/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-22 · Item · 01 de março de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata de sessão extraordinária do dia 1º de março de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão Manoel da Rocha Garcia prestou juramento como Vereador, recolheu-se as cédulas da urna com o auxílio do promotor público, e foi lido um ofício do Juiz de Órfãos desta vila em que alega ter de ir a São Paulo, e que por tal motivo, a Câmara deveria nomear um Juiz interino, aprovado, foi então nomeado Luiz Antonio de Camargo. Foram ainda nomeados João de Camargo Penteado e José Ferraz de Camargo para inspetores do Distrito do Norte (Piracicaba), houve ainda a leitura de ofícios que, entre eles, destaca-se: um do prefeito, que indicava para fiscal de Santa Bárbara a Francisco Cavalheiro da Silva (onde tomaria posse em 10 de abril daquele ano) e outro ofício do Juiz de Paz daquela distrito, propondo também nomear a Antonio de Godói para escrivão e Jose Correa da Silva, Salvador Joaquim do Prado e Manuel Joaquim de Campos para inspetores, ao final, o presidente apresentou um oficio ao presidente da Província, informando que acompanhava o requerimento sobre a Estrada de Limeira.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Joaquim de Marins Peixoto, Teotonio José de Mello e João Carlos da Cunha.

              Ata - 12/01/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-191 · Item · 12 de janeiro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de janeiro de 1836, onde tratou-se sobre: Foi lido uma réplica de Ignacio Ferreira de Camargo, e um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Norte desta Vila pedindo que esta Câmara forneça um livro para a matricula dos Guardas Nacionais. Um requerimento de Joaquim Quirino Coelho sobre a cadeia e a sessão finalizou com a assinatura de contas e mandados para o secretario fiscal e o porteiro.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Jose da Silva, Bento Manoel de Moraes, Teotonio Jose de Mello e Francisco de Camargo Penteado.

              Ata - 15/02/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-20 · Item · 15 de fevereiro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão Extraordinária do dia 15 de fevereiro de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão se reuniram vários juízes de paz para proceder com o alistamento dos jurados.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: José Alvares de Castro; Antonio José da Silva; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; e Teotonio José de Mello.

              Ata - 25/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-36 · Item · 25 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 25 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, compareceram os juízes de paz do distrito do norte desta Vila, que foram avisados para tomarem posse na presente sessão. O presidente pôs em discussão os requerimentos dos vigários de Limeira e São João, e posto à votação, foi deliberado que se passasse atestação informando que os senhores vigários têm cumprido com suas obrigações. Finalizaram com a leitura de uma petição de Leonardo de Campos pedindo a quantia de 5$720, dinheiro este que gastou na ocasião de um alarme que teve lugar quando por esta Vila passaram desertores.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Melchior de Mello Castanho; Pedro Ferraz de Castanho; e Antonio Jose da Silva.

              Ata - 25/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-100 · Item · 25 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 25 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o presidente nomeou uma comissão de três membros para felicitar a chegada de Suas Majestades Imperiais a capital. O fiscal pediu para a Câmara arrumar a ponte do Curumbatahy que se encontra com madeiras enroscadas na passagem. Finalizaram lendo um ofício do Juiz de Paz do distrito do Norte remetendo o nome dos novos alistados da Guarda Nacional.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elais de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.