Distrito

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Distrito

          Termos equivalentes

          Distrito

            Termos associados

            Distrito

              2 Descrição arquivística resultados para Distrito

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 08/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-29 · Item · 08 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 08 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, responderam o requerimento de Jose Ferraz de Campos e deferiram. Foi lido um oficio do doutor juiz de órfãos desta Vila e discutiram. Leram ofícios, portarias. O presidente propôs que era necessário fazer um melhoramento da estrada que liga esta Vila a capital, que se encontra intransitável. O Sr. Toledo alegou que adiante do bairro denominado de Alambary no distrito de Toledo, existia uma estrada intransitável, e discutiram sobre isso.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Silva; Melchior de Mello Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 11/05/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-29 · Item · 11 de maio de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de maio de 1844, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão, apresentaram o relatório do fiscal e discutiram uma parte que tratava sobre o conserto da Rua do Pau-Queimado. Finalizaram assinando um ofício para o presidente da Província pedindo dinheiro para a matriz e pedindo que a Vila fique somente com um distrito.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Domingos José da Silva Braga, Manoel Duarte Novais, Francisco Florêncio do Amaral e Ignácio Ferreira de Camargo.