Presos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Presos

          Termos equivalentes

          Presos

            Termos associados

            Presos

              6 Descrição arquivística resultados para Presos

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/03/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-157 · Item · 01 de março de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 01 de março de 1835, onde tratou-se sobre: O senhor Moraes foi nomeado o novo juiz municipal sob condição de que ele não precise assistir as sessões da Câmara, e como não havia mais nenhum cidadão em vista concordaram com seu pedido. Discutiram a respeito dos gastos da cadeia para custear a prisão dos presos cuiabanos.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Antonio de Arruda Leme, Bento Manoel de Moraes, Francisco Jose Machado e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 04/04/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-202 · Item · 04 de abril de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de abril de 1836, onde tratou-se sobre: atendeu ao ofício do juiz de órfãos que pede para se ausentar do município. Foi lido um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul em que pede para a Câmara lhe dar um cadeado e quinhentos e secenta para pagar outro cadeado que ele já comprou para a segurança dos presos da cadeia. Fizeram uma relação dos ferros da cadeia e fizeram o orçamento concreto para estradas e pontes.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo Silva e Teotonio Jose de Mello.

              Ata - 07/07/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-129 · Item · 07 de julho de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de julho de 1834, onde tratou-se sobre: discutiram a respeito da quantia para a sustentação dos presos e o senhor presidente propôs que era justo que esta Câmara formasse um artigo de postura que todos os negociantes paguem 40 reis por qualquer gênero de bebida que entrar nesta vila vindo pelo mar.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Francisco Jose Maxado e Antonio de Arruda Leme.

              Ata - 16/04/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-204 · Item · 16 de abril de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 16 de abril de 1836, onde tratou-se sobre: o Juiz de Paz por ofício pede que esta vila tome as providencias para alugar uma casa suficiente para a segurança dos presos, visto que a cadeia não possui espaço para os presos e os guardas, foi deliberado que aluguem um quarto de frente para a cadeia para acomodarem o comandante da guarda. No mesmo Ofício ele pede duas velas para a cadeia visto que as duas primeiras que esta Câmara mandou dar não é o suficiente para a noite.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Teotonio Jose de Mello e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 20/04/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-205 · Item · 20 de abril de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de abril de 1836, onde tratou-se sobre: o Juiz Municipal Interino pede por ofício que se nomeie outro juiz, visto que ele se acha impedido por estar presidindo os jurados por conta da falta do Juiz de Direito.
              O senhor Prado indiciou que tendo esta Câmara tome providencias suficientes para que alugue a dita casa para segurança dos presos e que o senhor presidente faça o possível para alugar a dita casa à custa do cofre.

              Ata - 22/10/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-178 · Item · 22 de outubro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 22 de outubro de 1835, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício do Juiz do Distrito do Sul desta Vila, onde pede que a Câmara mande pagar a quantia de cinco mil e duzentos e quarenta réis de ferros que comprou para a segurança dos presos da cadeia. Leu-se um outro ofício do Inspetor da Tesouraria de São Paulo em que alega estar pronta a quantia de quatrocentos mil réis na boca do cofre para a fatura da cadeia.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Elias de Almeida Prado, Antonio de Arruda Leme, Domingos Soares de Barros e Domingos Jose Lopes.