Presidente da Província

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Presidente da Província

          Termos equivalentes

          Presidente da Província

            Termos associados

            Presidente da Província

              58 Descrição arquivística resultados para Presidente da Província

              58 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/01/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-58 · Item · 01 de janeiro de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de janeiro de 1845, sob presidência de Melchior de Mello Castanho. Em sessão, o presidente declarou que o motivo da presente sessão é mandar pôr em praça os rendimentos do estanque, aferições e cabeças desta Vila. A Câmara determinou que o porteiro trouxesse o pregão de venda e arrematação. Finalizaram com o Sr. Camargo indicando que se oficiasse ao presidente da Província comunicando a força que existe de guardas nacionais desta Vila.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Mello Castanho elias de Almeida Prado, Francisco de Camargo Penteado, Afonso Agostinho Gentil, Ignácio de Vasconcellos e Cunha Caldeira.

              Ata - 01/12/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-55 · Item · 01 de dezembro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de dezembro de 1844, sob presidência de Melchior de Mello Castanho. Em sessão, o Sr. Conceição apresentou um ofício alegando estar com um dedo do pé com moléstia e que por isso não poderia comparecer à sessão. Seguiram com o presidente propondo reconhecerem os diplomas dos vereadores que serviriam no ano de 1845 a 1848. Finalizaram colocando em praça os rendimentos do estanque, aferições e cabeças do ano para o ano de 1845 e avisando juízes de paz para tomarem posse no dia 26.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Mello Castanho, Francisco de Camargo Penteado e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 02/05/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-115 · Item · 02 de maio de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 02 de maio de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram multando vereadores. Foram lidos dois requerimentos pedindo carta de datas e tiveram despacho. Nomearam Bento Manoel de Moraes como Juiz Municipal interino e discutiram sobre uma postura do Presidente da Província. Seguiram com o pedido do Presidente da Província requerendo informações acerca da construção da Matriz desta Vila, leram um ofício do secretário da Assembléia Provincial sobre as posturas aprovadas sobre as vacinas e finalizaram discutindo acerca do relatório do fiscal.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Domingos José da Silva Braga; Antônio José da Silva; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 02/09/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-97 · Item · 02 de setembro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 02 de setembro de 1833, onde tratou-se sobre: abordou a leitura de ofícios do presidente da Província e fizeram uma nomeação para cargos de juízes.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Bento Manoel de Morais, Francisco Jose Maxado e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 03/05/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-116 · Item · 03 de maio de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 03 de maio de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão a comissão examinou os ofícios do procurador da câmara acerca de terras, estradas e discutiram sobre isso. Discutiram sobre multas do fiscal, requerimento do Doutor Delfino Pinheiro de Ulhoa Cintra, em que o Presidente da Província lhe concede licença de três meses. Finalizaram com a leitura de ofícios acerca de estradas, caminhos e avaliação da obra da cadeia.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; Domingos José da Silva Braga; João Carlos da Cunha; e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 05/05/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A03-109 · Item · [05] de maio de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de [05] de maio de 1831, onde realizaram Sessão Extraordinária para execução e respostas de ofícios e circulares. Sendo um sobre soma destinada ao sustendo de presos pobres (mas não haviam presos na Vila), outro sobre a posse do Bispo Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade para o cargo de presidente da província e ofício do Juiz de requerendo reunião da Câmara, para tomar medidas a bem de manter a paz e boa ordem segundo as notícias da Corte quais eram em dois sentidos, o primeiro de uma insurreição e o segundo haver Dom Pedro abdicado a Coroa mas que esta ultima ainda hera vaga, e que visto não fizesse balbuciar os ânimos constitucionais dos Povos e abaixo assinado de homens propondo-se a defender a independência e a liberdade. Exposta a necessidade de se construir uma nova igreja na Vila, pois a antiga era muito pequena e estava prestes a cair.
              Documento registrado pelo Secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Roza, Passos, Silva,Castro e Fiuza.

              Ata - 06/11/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-41 · Item · 06 de novembro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão ordinária do dia 06 de novembro de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram um requerimento do Juiz de Paz interinamente, o qual pediu sua demissão. O secretário Francisco Florêncio do Amaral pediu sua demissão, visto ficar impossibilitado de comparecer a Câmara por ter se mudado para seu sítio. O prefeito pediu sua demissão ao Presidente da Província, passando o cargo para o subprefeito, e solicitou querer servir como Secretário da Câmara.
              Documento redigido pelo ex secretário Francisco Florencio do Amaral, e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Cunha, Ignácio José de Siqueira, João Carlos da Cunha, Teotonio José de Mello e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 07/01/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-94 · Item · 07 de janeiro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 07 de janeiro de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o Presidente declarou que era necessário nomear uma comissão para reverem todos os papeis da presente sessão. Leeram ofícios do Presidente da Província e um requerimento de Salvador Rodrigues da Silva, arrematante da obra da nova cadeia, pedindo que adiantem a quantia de quatro centos mil reis.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Antônio José da Silva; Manoel da Rocha Garcia; Francisco de Toledo Silva; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 07/01/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-142 · Item · 07 de janeiro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 07 de janeiro de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o Presidente propôs que era necessária uma comissão de três membros para reverem todos os papéis da presente sessão. Foi lida uma portaria do Presidente da Província. A câmara ficou inteirada para depositar o dinheiro para a matriz do Rio Claro ao reverendo vigário. Leu-se um ofício do coletor de São Carlos fazendo ver que se achava a disposição da camara a quantia de 600$000 para a obra da matriz do Rio Claro. Ademais leram ofícios, requerimentos e portarias.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Antônio José da Silva, João Carlos da Cunha,

              Ata - 07/10/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-130 · Item · 07 de outubro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 07 de outubro de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o Presidente propôs que era necessária uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis articulados da presente sessão. Foram lidas as portarias do Presidente da Província.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha e Ignácio José de Siqueira.