Presidente interino

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Presidente interino

          Termos equivalentes

          Presidente interino

            Termos associados

            Presidente interino

              2 Descrição arquivística resultados para Presidente interino

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 20/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-87 · Item · 20 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 20 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um ofício de Rafael Tobias de Aguiar transmitido por cópia da Vila de Capivari, declarando que o povo, a tropa, e Câmara Municipal da cidade de Sorocaba o elegeu para presidente interino desta Província, e discutiram acerca disso. Finalizaram com o presidente propondo que era necessário oficiar aos Juízes de Paz deste município para que de hoje em diante entrem no exercício de seus empregos como serviam antes.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Mello Castanho, Afonso Agostinho Gentil, Francisco de Camargo Penteado, Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 21/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-88 · Item · 21 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 21 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente leu uma portaria do presidente interino na qual demitia o capitão Antônio Fiuza de Almeida e nomeava Luiz Teixeira de Barros para supri-lo, o qual sendo chamado tomou posse e juramento. Continuaram com a leitura de um ofício do presidente da Província interino de 17 de maio de 1842 e Proclamação. A Câmara finalizou deliberando que remetesse ao presidente da Província sobre tudo o que tem acontecido.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Melo Castanho, Pedro Ferraz Castanho, Afonso Agostinho Gentil, Francisco de Camargo Penteado e Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira.