Fotografia tirada dentro do plenário do antigo prédio da Câmara, com as mesas ocupadas por 8 vereadores, sendo dois não identificados. Os identificados são: Mário Stolf, com uma das mãos dentro do paletó; Antônio Sallum, com os olhos semicerrados; José Alcardi Correa, com as mãos cruzadas sobre a mesa, ele usa óculos; Emílio Reinaldo Adamoli, possui cabelos brancos; Celso Camargo Sampaio e Valdemar Romano, usando óculos, com uma mão apoiada sobre a mesa. Em pé, do lado direito há mais dois homens: professor Acary de Oliveira Mendes e Rubens Vitti.
Sem títuloPosse de prefeito
2 Descrição arquivística resultados para Posse de prefeito
Registro da solenidade de posse de Nélio Ferraz de Arruda, no dia 07 de julho de 1968 para o cargo de prefeito do município de Piracicaba. Tal solenidade teve lugar na Câmara Municipal (antigo prédio).
No dia da morte de Luciano Guidotti, 07 de julho de 1968, assumiu a prefeitura o vice-prefeito Nélio Ferraz de Arruda. Nélio assumia a prefeitura, no entanto, debaixo de pelo menos duas fortíssimas pressões: o traumatismo causado pela morte de Luciano Guidotti e a sombra da administração "guidotista". De sua administração, consta a construção da Ponte do Caixão - que levou esse nome por causa do desnível de suas cabeceiras - o viaduto da rua Edu Chaves, a instalação dos "Catalits" - aparelho que se dizia purificador para o tratamento de água - a construção de uma praia na rua do Porto, que a primeira chuva destruiu... Nélio Ferraz de Arruda pensou, também, em declarar de utilidade pública o Palacete Boyes, visando desapropriá-lo para poder transformá-lo em residência oficial do Prefeito e de visitantes oficiais (NETTO, Cecílio Elias. 1992, p. 134).