Posse de juiz

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Posse de juiz

          Termos equivalentes

          Posse de juiz

            Termos associados

            Posse de juiz

              4 Descrição arquivística resultados para Posse de juiz

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 07/01/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-13 · Item · 07 de janeiro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão do dia 07 de janeiro de 1837, sob presidência de Manoel de Toledo Silva. Em sessão leram um ofício de Manoel da Rocha Garcia em que alega não poder comparecer para tomar posse como vereador por ter que fazer uma viagem. Naquela sessão, ainda tomaram posse o Juiz de Paz da freguesia de Limeira, José Pedroso do Amaral, bem como os demais vereadores eleitos ali presentes.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Antônio José da Silva, Francisco de Camargo Penteado, Miguel Antônio Gonçalves, Teotonio José de Mello, Elias de Almeida Prado e Domingos José Lopes.

              Ata - 18/03/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-64 · Item · 18 de março de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão extraordinária do dia 18 de março de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão Elias de Almeida Prado tomou posse e prestou juramento, foi lido um ofício da Câmara Municipal de São Paulo avisando que o Doutor Venancio José Lisboa tomou posse como Presidente da Província. Leu-se um ofício do procurador da Câmara sobre a freguesia de Limeira e São João (Atual Rio Claro), onde informava que não havia conseguido auferir os pesos e medidas, pois não haviam quantidade de fiscais suficientes, e que por consequência não poderia haver correção. Discutiram sobre as águas ardentes, onde Gabriel Gomes, estava vendendo-as sem autorização, ao final, o Sr. Manoel da Rocha Garcia pediu licença por 10 dias e foi concedida.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Ignácio José de Siqueira, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 25/02/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-62 · Item · 25 de fevereiro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão extraordinária do dia 25 de fevereiro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um ofício do Secretário da Assembleia Provincial alegando ter aprovado as contas desta Câmara. Foi lido um outro ofício de Pedro Benedito da Cruz pedindo que a Câmara lhe concedesse o mínimo de dinheiro para sua sobrevivência, alegando pobreza. Francisco Florêncio do Amaral tomou posse como Tenente da Cavalaria das Guardas Nacionais. Leu-se um ofício de José Joaquim Correa em que pedia dispensa no cargo de Juiz Municipal por se declarar suspeito, sendo nomeado José Caetano Rosa que, após uma hora, enviou ofício à Câmara, declarando-se igualmente suspeito, pelo motivo de ser inimigo de Francisco Florêncio do Amaral e foi atendido, assim nomearam Domingos José Lopes Rodrigues, que foi convocado para tomar posse na sessão do dia 11 de março do corrente. Por fim, deliberou-se que oficiasse ao Juiz de Paz de Pirassununga, para o remeterem o quanto antes a lista de pessoas aptas para serem jurados.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Ignácio José de Siqueira, Manoel da Rocha Garcia e João Carlos da Cunha.

              Ata - 25/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-75 · Item · 25 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 25 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão lançaram as contas do procurador no livro competente, leram um ofício do fiscal em que agradece a câmara por ter se lembrado dele para continuar no atual emprego, um outro ofício do professor de Primeiras Letras pedindo bancos e mesas para o ensino dos alunos e foi deliberado que fossem construídos bancos e mesas. Ademais foram lidos requerimentos, e posse de juiz.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto e Antonio José da Silva.