Séries AF04 - Posse de Nélio Ferraz de Arruda

Foto 01 Foto 02 Foto 03 Foto 04 Foto 05 Foto 06 Foto 07 Foto 08 Foto 09 Foto 10

BR SPCVP AF-AF04

Posse de Nélio Ferraz de Arruda

• 07 de julho de 1968 (Produção)

Séries

Documentos iconográficos, 25 itens documentais - fotografias preto e branco (28,5cm x 22,5cm)

(1822 - dias atuais)

Documento produzidos e acumulados pela Câmara Municipal de Piracicaba. As fotografias foram identificadas e descritas com a ajuda do ex-vereador e ex-presidente da Casa Antônio Messias Galdino.

Registro da solenidade de posse de Nélio Ferraz de Arruda, no dia 04 de julho de 1968 para o cargo de prefeito do município de Piracicaba. Tal solenidade teve lugar na Câmara Municipal (antigo prédio).
No dia da morte de Luciano Guidotti, 07 de julho de 1968, assumiu a prefeitura o vice-prefeito Nélio Ferraz de Arruda. Nélio assumia a prefeitura, no entanto, debaixo de pelo menos duas fortíssimas pressões: o traumatismo causado pela morte de Luciano Guidotti e a sombra da administração "guidotista". De sua administração, consta a construção da Ponte do Caixão - que levou esse nome por causa do desnível de suas cabeceiras - o viaduto da rua Edu Chaves, a instalação dos "Catalits" - aparelho que se dizia purificador para o tratamento de água - a construção de uma praia na rua do Porto, que a primeira chuva destruiu... Nélio Ferraz de Arruda pensou, também, em declarar de utilidade pública o Palacete Boyes, visando desapropriá-lo para poder transformá-lo em residência oficial do Prefeito e de visitantes oficiais (NETTO, Cecílio Elias. 1992, p. 134).

Índice descritivo dos itens documentais pode ser acessado no link no topo da página (ÍNDICE DESCRITIVO)

Pontos de acesso de assunto

16 de dezembro de 2021
07 de janeiro de 2022 (revisão/edição)