Pontes

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Pontes

          Termos equivalentes

          Pontes

            Termos associados

            Pontes

              10 Descrição arquivística resultados para Pontes

              10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 04/04/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-202 · Item · 04 de abril de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de abril de 1836, onde tratou-se sobre: atendeu ao ofício do juiz de órfãos que pede para se ausentar do município. Foi lido um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul em que pede para a Câmara lhe dar um cadeado e quinhentos e secenta para pagar outro cadeado que ele já comprou para a segurança dos presos da cadeia. Fizeram uma relação dos ferros da cadeia e fizeram o orçamento concreto para estradas e pontes.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo Silva e Teotonio Jose de Mello.

              Ata - 14/01/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-116 · Item · 14 de janeiro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 14 de janeiro de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, assinaram um ofício ao presidente da Província, em que acompanha a resposta do inspetor e da comissão que examinou as estradas e pontes. Deliberaram que as contas do procurador se encontram nos conformes e finalizaram analisando a abertura de uma rua, assinando ofícios e passando mandatos.
              Documento redigido pelo secretário Policarpo Joaquim do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Joaquim Rodrigues Cesar, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 17/07/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-91 · Item · 17 de julho de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 17 de julho de 1833, onde tratou-se sobre: abordou a vigilância de pontes, o requerimento para construção de um engenho e nomeações para distintos cargos.
              Foi feito um requerimento para que o fiscal mandasse fazer o mais rápido o possível a chave para a cadeia.
              Documento assinado por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Antonio Jose da Silva e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 23/07/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-153 · Item · 23 de julho de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 23 de julho de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, deram opinião a respeito do relatório do fiscal e discutiram sobre isso. Nomearam uma comissão para discutir sobre as pontes, leram um requerimento para fechamento de rua. O Sr. Mello indicou sobre a água do Itapeva que está imunda, ao ponto de nem os animais beberem. Finalizaram discutindo sobre o ofício do comissário geral da vacina.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 24/07/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-81 · Item · 24 de julho de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 24 de julho de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão iniciaram examinando o requerimento de Manoel Ferraz da Cunha e discutiram sobre isso. Indicaram ao fiscal para dar providências sobre deliberações e abrir um esgoto na rua do Pau Queimado, além de tomar providências sobre porcos, cães e cabras que vagam pela Vila. O fiscal ficou encarregado de examinar a bica do Itapeva e finalizaram discutindo sobre duas pontes, uma na estrada de Jundiaí e outra em Campinas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 26/07/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-83 · Item · 26 de julho de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 26 de julho de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão examinaram o relatório do fiscal e é de parecer que a câmara não está pronta para reformar as posturas que existem acerca dos cães e cabras e discutiram sobre isso. Seguiram analisando o requerimento do Sr. Melo sobre as pontes das estradas de Campinas e Jundiaí. Finalizaram passando mandatos para o secretário, fiscal e porteiro da câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Antônio Ferraz de Arruda, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira e Teotônio José de Melo.

              Ata - 27/11/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-108 · Item · 27 de novembro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 27 de novembro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, iniciaram assinando as contas do ano financeiro e como não estavam concluídas, adiaram para o dia trinta. Tendo o secretário José Lopes adoecido repentinamente, entregou-se a secretaria a Policarpo Joaquim de Amaral. Leram um requerimento de Bento Paz de Campos Melo, professor de primeiras letras onde o presidente da Província manda que esta Câmara informe se dito professor é suficiente para exercer o emprego. Finalizaram com a leitura de um requerimento do coadjutor de Limeira e sobre as faturas das pontes e estradas que ligam esta Vila a São Paulo.

              Ata - 30/08/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-174 · Item · 30 de agosto de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 30 de agosto de 1835, onde tratou-se sobre: O presidente propôs que o motivo da sessão é para remeter o alistamento dos Guardas Nacionais e Policial. Leu-se um ofício do presidente da Província em que aprova o novo distrito que se acha criado de Pirassununga. O segundo ofício pede exclarecimentos dos distritos acerca das Freguesias e Capelas, pontes, canais ou rios. Um outro ofício sobre o pus vacinicio foi deliberado que se oficiei ao cirurgião Benjamin para fazer propagar.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Elias de Almeida Prado e Domingos Soares de Barros.

              Ofício - 31/01/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-132 · Item · 31 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara Municipal ao Presidente da Província, discorrendo sobre a situação dos correios depois que enchentes derrubaram as pontes do Rio Atibaia, Jaguari e Piracicaba, procurando também os caminhos mais econômicos e vantajosos para as entregas entre as vilas. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Moraes, José Maria de Oliveira e Francisco José Machado. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

              Ponte de Ferro
              BR SPCVP AF-PIR-PON-28 · Item · março de 1997
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia, colorida, que de acordo com a inscrição feita no envelope que acondiciona os negativo é a Ponte de Ferro, no bairro de Santa Terezinha. Não há informações de procedência.