Patrimônio

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Patrimônio

          Termos equivalentes

          Patrimônio

            Termos associados

            Patrimônio

              4 Descrição arquivística resultados para Patrimônio

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Festa do Divino
              BR SPCVP AF-PIR-FM-29 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Iconografia, sem informação quanto datação e procedência, do Rio Piracicaba durantes as festividades relacionadas a chamada Festa do Divino. A Festa do Divino é uma expressão/manifestação festiva, religiosa e cultural registrada como patrimônio imaterial do município, por meio do Decreto municipal n. 16.890/2016. Ela ocorre 50 dias após a páscoa, em celebração a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e é composta por diferentes ritos e rituais.

              Piracicaba
              MHPPM CE-CTSM-POS-PIRA · Subséries · 1922
              Parte de COLEÇÕES ESPECIAIS

              Na subsérie denominada “Piracicaba” estão os cartões postais encontrados na Cápsula do Tempo do Sud Mennucci, então Escola Normal de Piracicaba. São catorze postais alusivos aos lugares e patrimônios de Piracicaba. Da coleção, constam os seguintes lugares e patrimônios: “Vista Geral”; “Salto”
              “Colégio Piracicabano”; “Engenho Central”; “Escola Agrícola”; “Escola Normal (Sud Mennucci)”; “Grupo Moraes Barros”; “Grupo Rio Branco”; “Jardim”; “Largo da Matriz”; “Matadouro”; “Mirante”; “Ponte Metálica” e “Rua do Porto”.

              Piracicaba - Série em cores
              MHPPM CE-CTSM-POS-PRSC · Subséries · 1922
              Parte de COLEÇÕES ESPECIAIS

              Na subsérie denominada “Piracicaba – Série em cores” estão cartões postais encontrados na Cápsula do Tempo do Sud Mennucci, então Escola Normal de Piracicaba. São três postais alusivos aos lugares e patrimônios de Piracicaba e compõem o conjunto denominado “Série em Cores” – Interior do Estado de São Paulo.

              Sud Mennucci - Escola Normal
              Postais
              MHPPM CE-CTSM-POS · Séries · 1922
              Parte de COLEÇÕES ESPECIAIS

              A série denominada “Postais” é composta por quatro subséries, onde estão cartões postais encontrados na Cápsula do Tempo do Sud Mennucci, então Escola Normal de Piracicaba. As subséries estão denominadas como: “Principais Capítulos da História Pátria”, que são alusivos aos principais capítulos da história do Brasil, “Lembrança do Primeiro Centenário da Independência do Brasil”, que estão cartões postais e envelopes ilustrados comemorativos do primeiro centenário da Independência do Brasil e “Piracicaba” e Piracicaba – Série em Cores, ambos alusivos aos lugares e patrimônios de Piracicaba.