Ordens

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Ordens

          Termos equivalentes

          Ordens

            Termos associados

            Ordens

              2 Descrição arquivística resultados para Ordens

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 18/07/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-92 · Item · 18 de julho de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 18 de julho de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, sete membros tomaram posse e juramento nas mãos do Sr. Presidente. Nomearam o doutor juiz de direito como secretário, Antônio Franco do Amaral para o cargo de vereador e o procurador da Câmara requereu que os vereadores suspensos lhe gratificassem com 04% além do que ganhava das arrecadações dos dinheiros da Câmara. Leram um ofício do Presidente da Província pedindo para a Câmara remeter todos os documentos que existe na secretaria feitos pelas ordens do intitulado presidente Rafael Tobias de Aguiar, mandaram levar a conhecimento do doutor delegado. Seguindo com a leitura de um requerimento do fiscal de Santa Bárbara pedindo sua demissão e foi atendido. E finalizaram com a leitura de ofícios.
              Documento redigido pelo vereador Francisco Florêncio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral e Joaquim Rodrigues Cesar.

              Ofício - 12/03/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-04 · Item · 12 de março de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício ofício-circular do vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, substituindo o presidente em sua ausência e recomendando que as ordens do mesmo sejam executadas, sendo elas visadas para a utilidade pública e prosperidade da província. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.