Órfãos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Órfãos

          Termos equivalentes

          Órfãos

            Termos associados

            Órfãos

              2 Descrição arquivística resultados para Órfãos

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 07/04/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-80 · Item · 07 de abril de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 07 de abril de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, Francisco Florêncio do Amaral tomou posse de vereador suplente, visto ter sido chamado. Leram uma portaria do presidente da Província acompanhada da relação das pessoas nomeadas para Juiz Municipal e órfãos, delegados e subdelegados. O presidente propôs que havendo esta Câmara dado posse aos suplentes do Juiz Municipal e delegado, era necessário se fazer ciente ao público por editais. Finalizaram lendo uma portaria datada de 31 de março, do Exímio Presidente da Província, remetendo a lei que elevou à vila a freguesia da Limeira. Discutida e posta a votação a Câmara deliberou que se fizesse ciente aos habitantes da vila por editais, fazendo o convite necessário para a fatura da cadeia e casa da Câmara como a mesma lei determina.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Antônio da Costa Carvalho, Francisco Florêncio do Amaral, Domingos José da Silva Braga e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 10/07/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-132 · Item · 10 de julho de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de julho de 1834, onde tratou-se sobre: abordou as negligencias do juiz de órfãos, citando diversos órfãos em estado miserável de abandono e negligência.
              Documento escrito pelo secretário, Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Morais, Elias de Almeida Prado e Antonio de Arruda Leme.