Ordenado

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Ordenado

          Termos equivalentes

          Ordenado

            Termos associados

            Ordenado

              10 Descrição arquivística resultados para Ordenado

              10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/02/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-72 · Item · 01 de fevereiro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 01 de fevereiro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram lendo um requerimento do vigário de Limeira, pedindo atestação afirmando que ele cumpre seus deveres paroquiais; um requerimento de Constantino Manoel pedindo cinquenta mil reis de ordenado de carcereiro e porteiro. O presidente propôs que era necessário pedir ao governo autorização para se ter na Vila um destacamento de dez guardas nacionais pagos pela nação, visto que nesta Vila há indícios de haver quadrilha de ladrões, como já existe em outras vilas vizinhas. O Sr. Conceição pediu a palavra e indicou que na Rua do Pau Queimado existia uma lagoa no meio da rua e que se achava intransitável, por ter saído dali terra para as taipas da Matriz e que era de necessidade providenciar a tal respeito. Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Affonso Agostinho Gentil; Ignacio de Vasconcellos Cunha Caldeira; Manoel de Toledo Silva; Antonio Jose da Conceição; e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 07/05/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-123 · Item · 07 de maio de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de maio de 1834, onde tratou-se sobre: O senhor Morais indicou que sendo deliberado na sessão passada para pagarem o ordenado de 100 mil réis ao construtor da ponte, cujos recebedores não querem aceitar sem que possam escolher a moeda.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Morais, Antonio de Arruda Leme e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 11/01/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-153 · Item · 11 de janeiro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de janeiro de 1835, onde tratou-se sobre: Foi lido um requerimento de Manoel Ancelmo de Souza, escrivão do Juizo Municipal, requerendo que a Câmara lhe pague seu ordenado.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Francisco Jose Machado, Domingos Soares de Barros, Antonio de Arruda Leme e Manoel Toledo Silva.

              Ata - 12/07/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-124 · Item · 12 de julho de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão do dia 12 de julho de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. A comissão deu o seu parecer sobre a informação do requerimento de Ignácio de Vascos Cunha Caldeira, e ficou sobre a mesa o requerimento do senhor Garcia. Foi lido uma representação de José Ferraz Pacheco dizendo que abriu um caminho desta Vila a Freguesia de Limeira por ordem do Presidente da Província, foi trancada por Angelo Alvim. A câmara deliberou que o acusado Angelo Alvim deveria abrir a estrada em vinte e quatro horas, caso contrário seria processado. Ademais levantaram multas, o juiz municipal eleito apresentou seu diploma e pagaram o ordenado do porteiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Manoel da Rocha Garcia; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; Ignácio José de Siqueira; e Ignácio Ferreira Camargo.

              Ata - 22/06/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-128 · Item · 22 de junho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 22 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento do vigário desta Vila pedindo atestação de sua residência e de seu ordenado. A comissão encarregada deu o seu parecer sobre o requerimento do major Domingos Soares de Barros, isentando o mesmo do cargo de Juiz de Paz e chamando Rafael da Silveira Vieira para amanhã tomar posse. Leram um ofício do subdelegado de Pirassununga declarando que aquela freguesia está sem Juiz de Paz, leram uma petição de Amancio Gomes Ramalho, e o Sr. Amaral indicou que se oficiasse a todos os Juízes de Paz para mandarem o alistamento da guarda policial.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Roiz Cesar, Antônio Franco do Amaral, Domingos José Lopes Roiz e Francisco Florêncio do Amaral.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-88 · Item · 18 de outubro de 1907
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que aumenta o ordenado do feitor de obras e arruador João Baptista dos Santos para 200*000 réis mensais a partir da data de 1 de janeiro de 1908. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Barão de Rezende, Francisco A. de Almeida Morato, Manoel Ferraz de Camargo.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP03-35 · Item · 08 de novembro de 1910
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução elevando a duzentos mil réis mensais, a contar de 1º de janeiro do próximo ano, o ordenado do zelador do cemitério desta cidade.
              Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, João Baptista Bueno de Mattos, Aquilino José Pacheco, Pedro de Camargo, Dr. Torquato da Silva Leitão e Manoel Ferraz de Camargo.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-27 · Item · 06 de fevereiro de 1905
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução que reduz o ordenado do fiscal de higiene para duzentos mil réis mensais. Documento assinado por Paulo de Moraes Barros, Manoel Ferraz de Camargo, Barão de Rezende, Francisco de Almeida Morato, Fernando Febeliano da Casta, Coriolano Ferraz do Amaral e Joaquim Pinto de Almeida.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-33 · Item · 21 de junho de 1919
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução que aumenta de 30 para 50 mil réis mensais o ordenado do zelador dos relógios públicos do Município.
              Documento assinado: José Ferreira da Silva, Fernando Febeliano da Costa, Dr. Sebastião Nogueira de Lima, Dr. José Rodrigues de Almeida, José Basilio de Camargo, Samuel Neves, Antonio Carlos de Moura Galvão Lacerda, Alvaro de Azevedo, Antonio Corrêa Ferraz e José Gomes Marques.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-91 · Item · 02 de dezembro de 1907
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que aumenta o ordenado do Secretário da Câmara para 400000 réis, e os do Administrador do Mercado e Ajudante do Procurador da Câmara para 250000 réis. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida e Manoel Ferraz de Camargo.