Majestades Imperiais

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Majestades Imperiais

          Termos equivalentes

          Majestades Imperiais

            Termos associados

            Majestades Imperiais

              3 Descrição arquivística resultados para Majestades Imperiais

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - [08]/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-101 · Item · [08] de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia [08] de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o presidente declarou que o motivo da sessão era deliberar o festejo da chegada de Suas Majestades Imperiais na capital. Leram um requerimento de Januario Garcia Leal e de José da Costa Lima pedindo para lhe atestarem itens sobre a estrada que liga esta Vila a do Paraná. O Sr. Melo indicou que fosse feito uma postura sobre os pescadores da Vila e finalizaram lendo e discutindo um ofício do procurador da Câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 25/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-100 · Item · 25 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 25 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o presidente nomeou uma comissão de três membros para felicitar a chegada de Suas Majestades Imperiais a capital. O fiscal pediu para a Câmara arrumar a ponte do Curumbatahy que se encontra com madeiras enroscadas na passagem. Finalizaram lendo um ofício do Juiz de Paz do distrito do Norte remetendo o nome dos novos alistados da Guarda Nacional.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elais de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 30/05/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-111 · Item · 30 de maio de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 30 de maio de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, deram posse os suplentes de Juiz Municipal e órfão e discutiram sobre isso. Foi lido um ofício do fiscal suplente Manoel Joaquim Pereira pedindo sua demissão e discutiram sobre isso. Foi lido um ofício do presidente da Província remetendo as respostas das felicitações a Suas Majestades Imperiais, assim como outro ofício do mesmo presidente comunicando que Sua Majestade Imperial chegou a corte com feliz saúde. Finalizaram assinando ofícios do presidente da Província.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.