Livro de Atas

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Livro de Atas

Termos equivalentes

Livro de Atas

Termos associados

Livro de Atas

2 Descrição arquivística resultados para Livro de Atas

2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Livro de Atas (1827-1829)

2º Livro de Atas da Câmara Municipal de Piracicaba. Os registros do livro se estendem de 5 de dezembro de 1827 até 28 de fevereiro de 1829. Os documentos tratam de assuntos ligados à organização e administração da Vila da Constituição, como eleição, abertura de pelouros, nomeação de funcionários e cargos de poder e questões ligadas à divisas da Vila.
As folhas sobressalentes do livro em questão foram utilizadas, em um período posterior, para registrar os termos de lançamento de eleitores, atas de eleições de mesas, atas de verificação de diplomas dos eleitores e outros termos do processo eleitoral dos anos 1833 a 1845. Atais documentos serão incluídos na série "pelouros", seguindo a ordenação e o arranjo do acervo da Câmara Municipal de Piracicaba.

Câmara Vila da Constituição

Atas das Sessões da Câmara Municipal de Piracicaba

Registros resumidos das reuniões deliberativas da Câmara Municipal de Piracicaba desde sua fundação em 1822. Os assuntos são diversos e refletem a organização administrativa do município, diferentes momentos históricos, sejam municipais ou nacionais, e temas socialmente relevantes.

Câmara Municipal de Piracicaba