Livro

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Livro

          Termos equivalentes

          Livro

            Termos associados

            Livro

              3 Descrição arquivística resultados para Livro

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 12/01/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-191 · Item · 12 de janeiro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de janeiro de 1836, onde tratou-se sobre: Foi lido uma réplica de Ignacio Ferreira de Camargo, e um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Norte desta Vila pedindo que esta Câmara forneça um livro para a matricula dos Guardas Nacionais. Um requerimento de Joaquim Quirino Coelho sobre a cadeia e a sessão finalizou com a assinatura de contas e mandados para o secretario fiscal e o porteiro.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Jose da Silva, Bento Manoel de Moraes, Teotonio Jose de Mello e Francisco de Camargo Penteado.

              Ata - 24/07/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-154 · Item · 24 de julho de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 24 de julho de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o Sr. Castanho indicou que se conceda o fecho pedido mediante as cláusulas sobre não fazer edifícios nas ruas e nem plantar árvores. O Sr. Castanho indicou que o fiscal não está se expressando corretamente. Deram um parecer sobre a abertura da estrada de Pirapora. Finalizaram com o secretário requerendo a compra de mais um livro para a escrita das atas.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Almeida, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-77 · Item · 04 de março de 1907
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que autoriza o Intendente Municipal a pagar a quantia de 200*000 réis ao jornal Fanfulla pela publicação do livro Il Brasile e gli Italiani, em concordância com a resolução de 2 de outubro de 1905. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Coriolano Ferraz do Amaral, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Ferraz de Camargo e Paulo de Moraes Barros.