Jurados

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Jurados

          Termos equivalentes

          Jurados

            Termos associados

            Jurados

              13 Descrição arquivística resultados para Jurados

              13 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-109 · Item · 02 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 02 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: pede o alistamento dos jurados desta Vila e seus termos. O senhor presidente pede que o portão feito para o cemitério seja removido para a ponte, pois o mesmo se encontra sem utilização no cemitério já que será feita a sua transferência.
              Além disso entraram em discussão a respeito de um acordo com a população do outro lado do rio.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Antonio de Arruda Leme, Francisco Jose Maxado, Manoel de Toledo Silva e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 04/05/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-85 · Item · 04 de maio de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de maio de 1833, onde tratou-se sobre: tomou posse como Juiz Municipal desta Vila o senhor Agostinho Jose de Carvalho.
              Propos o presidente da câmara que se designasse o dia em que deve ser feito o alistamento dos jurados nas Capelas e Freguesias, assim como os párocos. O suplente fiscal de Ribeirão Claro, Manoel Bueno, alegou não poder exercer o seu emprego por não saber ler e foi atendido.
              Nomearam fiscais e discutiram a respeito de ofícios.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Toledo, Oliveira, Morais e Maxado.

              Ata - 04/05/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-48 · Item · 04 de maio de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 04 de maio de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, discutiram sobre a revisão dos jurados; guardas nacionais; passaram mandatos e reviram o relatório do fiscal da Vila.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Felipe Xavier da Rocha; Melchior de Mello Castanho; Manoel de Toledo Silva; Afonso Agostinho Gentil.

              Ata - 05/08/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-95 · Item · 05 de agosto de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 05 de agosto de 1833, onde tratou-se sobre: Reuniram-se na sessão juízes de paz e párocos para proceder o alistamento dos jurados, ficando assim 93 indivíduos alistados no livro.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuiza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Morais, Elias de Almeida Prado, Vigario Manoel Joaquim do Amaral Gorgel, Ignacio Ferreira de Camargo, Jose Caetano Roza, Bento Manoel de Barros, Estevão Cardozo de Negreiros e Rafael Antunes de Campos.

              Ata - 07/04/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-120 · Item · 07 de abril de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de abril de 1834, onde tratou-se sobre: reuniram-se juízes de paz desta vila e de outras além de vigários para alistamento de jurados e apuração das listas parciais. O reverendo vigário pediu que fosse nomeada uma comissão para marcarem o cemitério, visto que a atual marcação não é agradável. Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Morais, Antonio de Arruda Leme, Manoel de Toledo Silva e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 09/09/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-98 · Item · 09 de setembro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de setembro de 1833, onde tratou-se sobre: Foram lidos dois ofícios do presidente da Província, o primeiro exigindo informações sobre terras desocupadas, e o segundo a respeito da circulação do cobre. Abordaram resoluções acerca de um engenho pertencente a Brigadeiro Galvão, e foi lido um ofício da câmara da Vila de Araraquara sobre o alistamento dos jurados.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Bento Manoel de Morais e Francisco Jose Maxado.

              Ata - 10/12/1830
              BR SPCVP CMP-AT-A03-86 · Item · 10 de dezembro de 1830
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de dezembro de 1830, onde houve Sessão Extraordinária para dar cumprimento a um ofício do vice-presidente e outro do ouvidor da Comarca, sobre as queixas do Juiz de Paz da Capela de Santa Barbara e sobre o decreto que determinava a nomeação de jurados.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco do Amaral e assinado por Oliveira, Passos, Botelho, Fiuza, Silva.

              Ata - 19/07/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-93 · Item · 19 de julho de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 19 de julho de 1833, onde tratou-se sobre: Comissão permanente deu o seu parecer sobre matança de animais proibidos.
              Indicações de juízes de paz foram feitas além de abordarem sobre o alistamento dos jurados para a guarda e juízes tomaram posse.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de almeida, Bento Manoel de Moraes, Antonio Jose da Silva, Francisco Jose Maxado, Manoel de Toledo Silva e Elias de Almeida Prado e Jose Maria de Oliveira.

              Ata - 23/05/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-50 · Item · 23 de maio de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 23 de maio de 1841, em que, dada a hora para a sessão extraordinária, estiveram presentes o presidente, Roxa, Melchior, e Conceição, faltando um vereador para fazer casa. Foi determinado que chamasse o suplente Francisco de Camargo Penteado. Declararam a sessão aberta com cinco membros, faltando sem causa Silva e Toledo. Em sessão fizeram o recolhimento das cédulas dos jurados. Discutiram sobre Aurelio Juistino Franco, tendo como instruções a portaria do presidente da Província. Nomearam um juiz de órfãos especiais.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Melchior de Melo Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 26/12/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-68 · Item · 26 de dezembro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 26 de dezembro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o porteiro da Câmara trouxe o pregão da arrematação da venda do estanque, aferições e cabeças. Foi lido um requerimento de Francisco Ancelmo Grilo pedindo para ser isento do cargo de carcereiro; e nomearam vereadores para assistirem o alistamento dos jurados.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Conceição; Felipe Xavier da Rocha; e Pedro Ferraz Castanho.