Juntas de Paz

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Juntas de Paz

          Termos equivalentes

          Juntas de Paz

            Termos associados

            Juntas de Paz

              2 Descrição arquivística resultados para Juntas de Paz

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 17/09/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-99 · Item · 17 de setembro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 17 de setembro de 1833, onde tratou-se sobre: Foram lidos dois ofícios do presidente da Província, o primeiro pedindo esclarecimento sobre os lucros casuais do aferidor, e o segundo em que deliberou o conselho do governo de sediarem mais quatro reuniões de junta de paz nesta Vila, no período de três em três meses.
              Recebeu-se as propostas dos juízes de paz dos distritos do Sul e do Norte desta Vila, dos inspetores e escrivão que foram aprovados, unicamente o senhor presidente votou contra a aprovação na pessoa de João Morato, ficando sem ser aprovado Jose de Almeida Lima e Francisco de Paula Salles por estarem morando juntos.
              Ademais houve nomeações para o cargo de juiz.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Manoel de Toledo Silva e Francisco Jose Maxado.

              Ofício - 17/07/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-152 · Item · 17 de julho de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um oficio da Câmara ao Presidente da Província, onde em resposta a um ofício do mesmo datado de 22 de maio daquele ano, pedindo informação sobre quantas vezes se deve reunir as Juntas de Paz, os membros informam parecer justo que a reunião da dita Junta se deva ocorrer a cada três meses na Vila. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo e Silva, Bento Manoel de Moraes, Antônio José da Silva e José Maria de Oliveira. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.