Ata da reunião de 17 de setembro de 1833, onde tratou-se sobre: Foram lidos dois ofícios do presidente da Província, o primeiro pedindo esclarecimento sobre os lucros casuais do aferidor, e o segundo em que deliberou o conselho do governo de sediarem mais quatro reuniões de junta de paz nesta Vila, no período de três em três meses.
Recebeu-se as propostas dos juízes de paz dos distritos do Sul e do Norte desta Vila, dos inspetores e escrivão que foram aprovados, unicamente o senhor presidente votou contra a aprovação na pessoa de João Morato, ficando sem ser aprovado Jose de Almeida Lima e Francisco de Paula Salles por estarem morando juntos.
Ademais houve nomeações para o cargo de juiz.
Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Manoel de Toledo Silva e Francisco Jose Maxado.
Juntas de Paz
2 Description archivistique résultats pour Juntas de Paz
2 résultats directement liés
Exclure les termes spécifiques
BR SPCVP CMP-AT-A04-99
·
Pièce
·
17 de setembro de 1833
Fait partie de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)
BR SPCVP CMP-OF-OF01-152
·
Pièce
·
17 de julho de 1833
Fait partie de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)
Registro de um oficio da Câmara ao Presidente da Província, onde em resposta a um ofício do mesmo datado de 22 de maio daquele ano, pedindo informação sobre quantas vezes se deve reunir as Juntas de Paz, os membros informam parecer justo que a reunião da dita Junta se deva ocorrer a cada três meses na Vila. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo e Silva, Bento Manoel de Moraes, Antônio José da Silva e José Maria de Oliveira. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.