Jundiaí

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              Ofício - 27/07/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-17 · Unidad documental simple · 27 de julho de 1829
              Parte de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Registro de um ofício do Vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, requerendo dos membros da Câmara um parecer sobre os ranchos a se construir na estrada da Vila da Constituição para a de Jundiaí, e em qual etapa o trabalho se encontra. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.

              Ata - 12/08/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-49 · Unidad documental simple · 12 de agosto de 1832
              Parte de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Ata da reunião de 12 de agosto de 1832, onde tratou-se sobre: O senhor presidente declarou que o motivo da sessão extraordinária é para dar cumprimento a dois ofícios do excelentíssimo presidente, primeiro sobre a fatura dos ranchos na estrada que segue desta vila até Jundiai, arrematados por Salvador Rodrigues da Silva, exigindo a planta e construções que foram arrematados para poder aprovar.
              Além disso a Regência em nome do Imperador ordenou por aviso que não se arremata mais a imposição estabelecida sobre águas ardentes e licores.
              Documento escrito por Fracisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Silva e Castro.

              Ata - 26/07/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-83 · Unidad documental simple · 26 de julho de 1845
              Parte de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Ata da sessão ordinária do dia 26 de julho de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão examinaram o relatório do fiscal e é de parecer que a câmara não está pronta para reformar as posturas que existem acerca dos cães e cabras e discutiram sobre isso. Seguiram analisando o requerimento do Sr. Melo sobre as pontes das estradas de Campinas e Jundiaí. Finalizaram passando mandatos para o secretário, fiscal e porteiro da câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Antônio Ferraz de Arruda, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira e Teotônio José de Melo.