Guarda

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Guarda

          Termos equivalentes

          Guarda

            Termos associados

            Guarda

              3 Descrição arquivística resultados para Guarda

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 17/01/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-137 · Item · 17 de janeiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 17 de janeiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, José Alvares de Castro prestou contas e responderam uma portaria do presidente da Província. Leram requerimentos de Delfina Maria, Theolinda Braz dos Santos Brasil e Felizarda Maria pedindo carta de datas, deliberaram passar as cartas de data. O presidente propôs que, estando demitido o capitão João Francisco de Oliveira Leme, era dever da Câmara nomear outro. Nomearam membros para a guarda e finalizaram remetendo as contas do ajude de José Alvares de Castro para o presidente da Província.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo e Antônio Ferraz de Arruda.

              Ata - 19/07/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-93 · Item · 19 de julho de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 19 de julho de 1833, onde tratou-se sobre: Comissão permanente deu o seu parecer sobre matança de animais proibidos.
              Indicações de juízes de paz foram feitas além de abordarem sobre o alistamento dos jurados para a guarda e juízes tomaram posse.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de almeida, Bento Manoel de Moraes, Antonio Jose da Silva, Francisco Jose Maxado, Manoel de Toledo Silva e Elias de Almeida Prado e Jose Maria de Oliveira.

              Ata - 21/07/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-113 · Item · 21 de julho de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 21 de julho de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o procurador da Câmara apresentou suas contas e foi à comissão. Leram um requerimento do capitão mor Bento Francisco de Matos pedindo uma porção de terreno aforado ou arrendado, foi à comissão. O presidente declarou ter sido comunicado pelo comandante interino da guarda nacional a respeito do número de praças. O Sr. Cunha declarou que fazia mais de um ano que discutiram sobre a estrada de Curuçá e que era necessário levar ao conhecimento da diretoria de obras públicas. Finalizaram requerendo custas vencidas em processos.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.