Freguesia de Rio Claro

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Freguesia de Rio Claro

          Termos equivalentes

          Freguesia de Rio Claro

            Termos associados

            Freguesia de Rio Claro

              3 Descrição arquivística resultados para Freguesia de Rio Claro

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 30/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-72 · Item · 30 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 30 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: tomou posse e prestou juramento o senhor Estevão Cardozo de Negreiros, como juiz de paz da Freguesia de Rio Claro. De suplente, tomou posse o senhor Antonio Ferraz de Camargo, e de fiscal suplente de Santa Barbara, Alexandre Cavalheiro Leite. Requerimentos referentes a insenção de cargos foram lidos e aprovados. O fiscal desta vila pediu com precisão que mudem o cemitério do lugar onde a pouco tempo foi instalado, e que é impossível a continuação de sua obra visto que o lugar sofre com alagamentos. Foi deferido que o atual lugar fosse vendido e o cemitério mudado para outra localidade.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Prado, Oliveira, Maxado e Morais.

              Ofício - 17/07/1834
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-180 · Item · 17 de julho de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício do Juiz de Paz de Vila da Constituição para o Presidente da Província, onde levam ao conhecimento do mesmo a grande alteração que sofreu as três Companhias dos Guardas Nacionais da Vila no alistamento daquele ano, por conta das últimas divisas que a Câmara fez com a Freguesia de Limeira e Ribeirão Claro, onde perdeu-se muitos guardas e outros morreram, e outros o Conselho de Qualificação não os julgou suficientes. O Juiz então pede para que os membros da Câmara decidam esta questão ou enviem ao Presidente da Província para que ele determine qual Companhia deverá ser dissolvida, se é a primeira ou segunda de infantaria. Documento assinado pelo Juiz de Paz Ignácio Ferreira de Camargo. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

              Ofício - 29/05/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-146 · Item · 29 de maio de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício que a Câmara remete ao Juiz de Paz da Freguesia de Rio Claro, onde pedem que o mesmo remeta o alistamento que se procedeu naquela Freguesia o quanto antes, para que assim possa se dar a organização dos Guardas Nacionais em Vila da Constituição. Documento assinado pelo Presidente da Câmara Antônio Fiuza de Almeida. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.