Freguesia de Araraquara

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Freguesia de Araraquara

          Termos equivalentes

          Freguesia de Araraquara

            Termos associados

            Freguesia de Araraquara

              8 Descrição arquivística resultados para Freguesia de Araraquara

              8 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              12/07/1828
              BR SPCVP CMP-AT-A02-28 · Item · 12 de julho de 1828
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de julho de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual deram posse do Juiz Almotacel da Freguesia de Araraquara e atestação para o Reverendo Padre José Maria, professor de primeiras letras. Na mesma ocasião cederam ao mesmo reverendo 100 braças de terras para servir de pasto durante as obras da Igreja Matriz.
              Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira e assinado por: Aranha, Morais, Carvalho, Gorgel e Padre José Maria de Oliveira.

              Ata - 03/11/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-33 · Item · 03 de novembro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 03 de novembro de 1829, onde foi realizada a apresentação pelo fiscal Joaquim Marins de seu relatório e relembrando a Câmara sobre a necessidade de escolher um terreno para gado de corte e sugerindo o fim da Rua da Praia como o melhor lugar. Requerimento de Guilherme Wittik no qual pedia um terreno que a edilidade doou a Santo Antônio, tal pedido foi indeferido após discussão. Posse do capitão mor Estevão Cardozo de Negreiros para Juiz de Paz da Capela do Ribeirão e posse de Joaquim da Cunha para fiscal da freguesia de Araraquara.
              Documento registrado e escrito pelo secretário Padre Joze Maria de Oliveira e assinado por Roza, Negreiros, Silva, Barros Ferraz, Fiuza, Correa e Canto.

              Ata - 06/01/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A02-58 · Item · 06 de janeiro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 06 de janeiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, onde oficializaram aos Juízes de Paz do termo sobre a eleição da Câmara Municipal e determinaram o dia 02 de fevereiro para a as eleições na Freguesia de Araraquara, ainda despacharam vários requerimentos de terra.
              Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Gonçalves, Canto, Camargo, Morais e Queiroz.

              Ata - 09/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-68 · Item · 09 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: se organize uma cessão de companhia de Cavalaria na Freguesia de Araraquara composta de trinta homens, e que encaminhe o oficio ao Juiz de Paz daquela freguesia e ao Presidente da Provincia para que tomem as providencias cabíveis.
              Ademais, foram lidos requerimentos e decretos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e escrito por Fiuza, Silva, Oliveira, Prado, Maxado, Morais e Toledo.

              Ata - 09/03/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-35 · Item · 09 de março de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 09 de março de 1832, onde tratou-se sobre: posse de Joaquim Ferraz de Campos como fiscal suplente da Capela de Santa Barbara, no mesmo ato tomou posse e prestou juramento nos conformes da lei. Compareceu também, José Joaquim de Oliveira para tomar posse do cargo de fiscal suplente da Freguesia de Araraquara.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Silva, Fiuza, Lima, Morais e Castro.

              Ata - 19/07/1828
              BR SPCVP CMP-AT-A02-29 · Item · 19 de julho de 1828
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 19 de julho de 1828, realizada na casa do juiz presidente, onde abriram ofício do presidente da Província sobre a eleição de eleitores da Paróquia, e também ofício do Ouvidor para cálculo aproximado para a nova cadeia.
              Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Aranha, Morais, Franco e Gorgel.

              Ata - 20/05/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-18 · Item · 20 de maio de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de maio de 1829, onde foi realizada proposta do presidente para se nomear um fiscal e suplente para a Freguesia de Araraquara, visto ser esta populosa e distante, sendo nomeado para fiscal Joaquim da Cunha e para suplente João Pinto Ferreira.
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Negreiros, Soares, Barros, Ferraz e Silva.

              Ofício - 16/02/1831
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-80 · Item · 16 de fevereiro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara à Imperial Junta, onde remetem por cópia o termo de fiança e posse do coletor da Décima Domingos José da Silva e escrivão José Pinto de Almeida, os quais o Imperador dignou-se a aprovar nos seus respectivos cargos, bem como a demarcação de limites em Vila da Constituição para a cobrança da dita Décima. O ofício também discorre sobre a Freguesia de Araraquara, a qual ainda se acha nova e muito pouco povoada, fazendo-se desnecessário a cobrança da Décima, que poderia retardar o crescimento esperado da Freguesia e desgastar o pequeno povo que ali mora. Documento assinado por José Caetano Rosa, Antônio Fiuza de Almeida, Joaquim Antônio da Silva, Lucianno Ribeiro Passos e Vicente de Almeida Gorgel. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.