Record group 09 - Fossa/Jardim Ipanema - Ver. Luciano Jr.

Identity area

Reference code

BR SPCVP AF-FA-1993-09

Fossa/Jardim Ipanema - Ver. Luciano Jr.

Date(s)

• 1993 (Creation)

Level of description

Record group

Extent and medium

Documentos iconográficos, 06 itens documentais, fotografias, preto e branco - digitalizadas do negativo

Context area

Name of creator

(1822 - dias atuais)

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador Ademar do Carmo Luciano Junior (Luciano Junior), mais especificamente a uma fossa séptica existente no local. Na ocasião o citado vereador deu entrada em um requerimento solicitando informações sobre, no qual expõe as seguintes considerações:

“Considerando que o Serviço Municipal de água e Esgoto (Semae) construiu, no Jardim Ipanema, um filtro ao lado de uma fossa séptica, para a não-poluição do Ribeirão do Piracicamirim; Considerando que durante a execução desta obra, uma das máquinas que efetuava os serviços acabou quebrando a tampa da fossa séptica ali existente; Considerando que isto ocorreu a vários dias atrás, e, até agora, a tampa desta fossa ainda não foi recolocada; Considerando que o local onde esta obra foi realizada é um campo de futebol - única área de lazer dos moradores, e que, em face disto, poderá acontecer o fato de uma bola vir a cair no interior desta fossa, podendo, posteriormente, ocorrer um acidente envolvendo crianças, caso tentem retirar a bola dali; Considerando que a inexistência desta tampa vem ocasionando um mau cheiro, insuportável para os moradores vizinhos da obra mencionada; Considerando que existe interesse da secretária municipal de Defesa do Meio Ambiente em recuperar este campo de futebol após o término das obras.”

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Alternative identifier(s)

Access points

Subject access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Final

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

Criação: 24 de agosto de 2023
      Revisão: 15 de dezembro de 2023.

Language(s)

Script(s)

Sources

CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA. Departamento Legislativo. LUCIANO JUNIOR, Ademar do Carmo. Requerimento n. 945 de 30 de agosto de 1993. Informações ao Presidente do SEMAE sobre conclusão de obra de fossa séptica no Jardim Ipanema. 30 ago. 1993. Disponível em: https://siave.camarapiracicaba.sp.gov.br/Documentos/Documento/69597Acesso em: 24 ago. 2023