2 Descrição arquivística resultados para Escrivão de paz do distrito do sul

2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 11/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-89 · Item · 11 de outubro de 1838

Ata da sessão ordinária do dia 11 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão a comissão permanente examinando os dois requerimentos de Policarpo Joaquim do Amaral Gorgel, sendo um deles um pedido para que a câmara lhe pague a quantia de [$555,00...?] reis que venceu as custas de seu trabalho como escrivão de paz do distrito do sul, e outro que pede o pagamento de 6 por 100 de tudo que arrecadou durante o tempo que serviu como procurador desta câmara. Discutiram sobre isso. Analisaram o relatório do fiscal. Finalizaram discutindo a respeito de um ofício do Presidente da Província datado de 09 de agosto pedindo que oficie ao Dr. José Baptista Luné, convidando para ser responsável gratuitamente pela propagação da vacina nesta Vila, exigindo uma pronta resposta.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Melchior de Mello Castanho; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antônio Venerando Teixeira e Ignácio José de Siqueira.

Ata - 13/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-91 · Item · 13 de outubro de 1838

Ata da sessão ordinária do dia 13 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão examinaram as contas do procurador e discutiram sobre isso. Um requerimento do escrivão de paz do distrito do Sul, Francisco Edigio do Amaral, que pede para ser pago as meias custas referente ao processo. Discutiram sobre o ofício do procurador da câmara a respeito de estrada. Foi pedido para o fiscal concertar a Rua da Barroca.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antônio Venerando Siqueira; Melchior de Mello Castanho e Joaquim de Marins Peixoto.