Escrivão de Paz

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Escrivão de Paz

          Termos equivalentes

          Escrivão de Paz

            Termos associados

            Escrivão de Paz

              5 Descrição arquivística resultados para Escrivão de Paz

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 20/06/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-126 · Item · 20 de junho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 20 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um ofício do escrivão de paz de Rio Claro, um outro do vigário da Vila de Limeira e outro dos habitantes da Freguesia do Toledo, todos foram à comissão. O Sr. Franco indicou tendo certeza que Joaquim dos Santos trancou atalho aberto por José Leme e outros na estrada de Cuiabá nas fraldas da Serra em terrenos pertencentes a este município. Deliberaram que o fiscal vai verificar tais acusações. O Sr. Lopes indicou que representasse ao presidente da Província acerca da abertura da estrada premeditada para Cuiabá.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Francisco Florêncio do Amaral, Ignácio Ferreira de Camargo, Domingos José Lopes Roiz, Antônio Franco do Amaral, Joaquim Roiz Cesar e Fructuozo José Coelho.

              Ata - 21/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-71 · Item · 21 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 21 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão deliberaram mandar uma copia do ofício do Presidente da Província para o major Joaquim Antonio da Silva, discutiram sobre isso. Foi apresentada a provisão do reverendo vigário da Freguesia do Ribeirão Claro, um requerimento do Escrivão de Paz do Ribeirão Claro pedindo para ser pago de suas custas. Ademais discutiram sobre pedindo de demissão, estradas de Limeira e leram requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia e Antonio José da Silva.

              Ata - 23/04/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-146 · Item · 23 de abril de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 23 de abril de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram um ofício do fiscal nomeado de Santa Bárbara, alegando não poder tomar posse por se encontrar no cargo de escrivão de paz e subdelegado. Nomearam outro. Leram um ofício do vereador suplente, alegando que como recebeu o ofício com muito atraso e que sua falta não seria sensível. Discutiram sobre isso. A comissão deu um parecer sobre as contas do procurador e discutiram sobre ela. Avaliaram as faturas das obras, indicaram para tirar formigas, leram requerimentos atrasados e fecharam a sessão.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo, Theodoro Zeferino Machado, João Francisco de Oliveira Leme e Theotonio José de Melo.

              Ata - 26/04/1828
              BR SPCVP CMP-AT-A02-21 · Item · 26 de abril de 1828
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 26 de abril de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual, derão posse de João Carlos Cunha e José Marcelino Leite para o cargo de Juiz Almotacel, tão bem a posse de Escrivão de Paz a Teodoro Luis de Godoi para a Capela de Ribeirão Claro.
              Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira e assinado por: Caldeira, Morais e Gorgel.

              Escrivão de Paz – Martinho Vieira
              BR SPCVP CMP-EMP-EMP02-165 · Item · 30 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Auto de posse e juramento de Martinho Vieira para servir de escrivão de paz de Limeira. Documento escrito pelo secretário José Lopes da Siqueira e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara.