Empresa

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Empresa

          Termos equivalentes

          Empresa

            Termos associados

            Empresa

              6 Descrição arquivística resultados para Empresa

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Caterpillar
              BR SPCVP AF-PIR-VIS-56 · Item · 2017
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Imagem, sem informação de data, retratando a vista aérea da empresa Caterpillar, que é uma fábrica de máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-85 · Item · 02 de setembro de 1907
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Decreto de lei que concede ao cidadão José Teixeira da Silva o privilégio, pelo prazo de 15 anos, de exploração de uma empresa telefônica, sem prejuízo de ligações da cidade de Piracicaba para qualquer outro lugar do estado, como também concede prazo de um ano para execução e conclusão das reformas necessárias sob pena de caducidade, e ainda autoriza a Intendência Municipal a firmar contrato com o concessionário, regulando e especificando as condições da concessão. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Barão de Rezende, Coriolano Ferraz do Amaral, Francisco A. de Almeida Morato, Manoel Ferraz de Camargo, Joaquim Pinto de Almeida e Paulo de Moraes Barros.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-86 · Item · 02 de setembro de 1907
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei autorizando a Intendência Municipal a despender 240*000 réis para a instalação de 2 lâmpadas de arco voltaico no Largo da Matriz, em concordância com o oferecimento da Empresa Elétrica. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Barão de Rezende, Coriolano Ferraz do Amaral, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Ferraz de Camargo e Paulo de Moraes Barros.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-115 · Item · 04 de janeiro de 1909
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que concede à Empresa Hidráulica o poder de exigir caução de todos os concessionários de pena-d’água que vierem a se mostrar impontuais no pagamento da taxa, como também limita a taxa da caução para no máximo doze meses, sendo que, uma vez prestada, se anula a responsabilidade do proprietário do prédio pelo pagamento da taxa de água. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, José Ferreira da Silva, Aquilino José Pacheco, Alfredo José Cardoso, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Ignacio Florencio da Silveira e Manoel Ferraz de Camargo.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-112 · Item · 15 de dezembro de 1908
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei autorizando a Prefeitura Municipal a prorrogar, até 19 de outubro de 1909, o prazo do contrato realizado entre a Câmara e o cidadão José Teixeira da Silva no dia 19 de outubro de 1907, com o objetivo de realizar reformas na Empresa Telefônica de Piracicaba, bem como informa sobre a nova lavratura de escritura com os novos adquirentes da Empresa, Carvalho & Irmão, mediante cláusula de não poder vender a empresa enquanto não forem feitas as reformas, ficando os empresários sujeitos à multa de cinco contos de réis na não execução das mesmas. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, José Ferreira da Silva, Aquilino José Pacheco, Alfredo José Cardoso, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Ferraz de Camargo e Ignacio Florencio da Silveira.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-121 · Item · 05 de abril de 1909
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que prorroga até a data de 30 de junho de 1909 o prazo para a iniciação da troca de postes, referida na cláusula 9ª do contrato de 23 de novembro de 1903, de responsabilidade da empresa Iguarra, Penteado & Companhia, devendo a substituição ser feita no máximo até o dia 31 de dezembro de 1911. A resolução também toca em assuntos relacionados às obrigações da empresa na execução deste serviço, como tipos de lâmpadas a serem instaladas, formato dos refletores, intensidade de iluminação, entre outras especificações, bem como deixa os custos do trabalho para a empresa e ainda autoriza a Prefeitura Municipal a lavrar um aditamento de contrato com a mesma. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Aquilino José Pacheco, Alfredo José Cardoso, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Ignacio Florencio da Silveira e Manoel Ferraz de Camargo.