Domingos Soares de Barros

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Domingos Soares de Barros

          Termos equivalentes

          Domingos Soares de Barros

            Termos associados

            Domingos Soares de Barros

              4 Descrição arquivística resultados para Domingos Soares de Barros

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 19/06/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-125 · Item · 19 de junho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 19 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente nomeou uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis da presente sessão. Leram um ofício do subdelegado de Pirassununga, um outro do major Domingos Soares de Barros, um relatório do fiscal de São João, todos foram à comissão. O procurador da Câmara, através de ofício pediu avaliadores para os prédios urbanos desta Vila para o pagamento da décima. Foi lido um ofício do Doutor Municipal desta Vila, pedindo a construção de uma forca para dar execução a uma sentença de morte contra o escravo do comendador José Manoel da Silva, foi à comissão. Discutiram sobre as contas do procurador da Câmara, e finalizaram com a leitura de um ofício do procurador da Câmara sobre as multas impostas ao vereador Antônio José da Silva.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Roiz Cesar, Antônio Franco do Amaral e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 19/07/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-93 · Item · 19 de julho de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 19 de julho de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram com a leitura de um requerimento do professor de primeiras letras desta Vila pedindo atestado. Compareceram os Juízes de Paz de distintas freguesias e prestaram juramento. Leram um ofício do procurador da Câmara participando não ter em seu poder a portaria do presidente da província datada de 16 de maio de 1840. Foi deliberado que fosse chamado o sargento mor Domingos Soares de Barros para tomar posse de Juiz de Paz e Theodoro Zeferino Machado para tomar posse como vereador.
              Documento redigido pelo vereador Francisco Florêncio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco de Amaral, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 21/08/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-100 · Item · 21 de agosto de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 21 de agosto de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram com a leitura de uma portaria do presidente da Província, discutiram sobre isso. O Sr. Coelho apresentou uma portaria de 01 de agosto de 1842, em que determina que a cobrança dos prédios urbanos fica por conta da Câmara através do procurador. Finalizaram com o Juiz de Paz Domingos Soares de Barros tomando posse como terceiro suplente para o Distrito do Sul.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Rodrigues Cesar e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 29/05/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-87 · Item · 29 de maio de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 29 de maio de 1833, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício do presidente da Província juntamente com o decreto do dia 10 de Julho de 1882, ordenando o quanto antes que seja elevada a Freguesia de Araraquara á posição de Vila.
              Leu-se outro ofício do presidente da Província que nomeia Domingos Soares de Barros como juiz municipal desta vila, e Manoel Duarte Novais como juiz de órfão, e por ultimo Agostinho Jose de Carvalho como juiz municipal.
              O fiscal desta vila declara que tem tratado a respeito da obra do chafariz com o pedreiro João [?]
              Requerimentos foram lidos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose de Maria Oliveira, Bento Manoel de Morais, Francisco Jose Maxado e Elias de Almeida Prado.