Domingos José Lopes

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Domingos José Lopes

          Termos equivalentes

          Domingos José Lopes

            Termos associados

            Domingos José Lopes

              2 Descrição arquivística resultados para Domingos José Lopes

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 12/04/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-42 · Item · 12 de abril de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 12 de abril de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento de Jose Joaquim, sua esposa, e outros que pedem para a Câmara nomear um juiz especial para a causa de libelo e habilitação que eles movem contra Bento Antonio de Morais e sua esposa. Nomearam e aprovaram para o cargo Domingos Jose Lopes. Leram um oficio de Domingos Jose Lopes em que se declarava suspeito, e nomearam Felisberto Pereira de Escobar para o referido cargo de juiz especial. Finalizaram lendo uma petição do vereador Prado.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Afonso Agostinho Gentil; Pedro Ferraz Castanho; e Antonio Jose da Conceição.

              Ata - 29/04/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-44 · Item · 29 de abril de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 29 de abril de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um oficio de Domingos Jose Lopes pedindo para ser isento de tomar posse do cargo de juiz municipal interino, em razão de ter que ir para seu sitio e depois para as Brotas, Araraquara, onde pretende ficar menos que dois meses. Seguiram com a leitura do oficio do Fabriqueiro dizendo que estava fazendo uma viagem. Leram um requerimento de Lourenço Leonardo de Camargo; um oficio do Juiz de direito; uma petição de Ignacio Jose de Siqueira; um requerimento de Amancio Gomes Ramalho, outro de Jose Lopes de Siqueira e um de Martinho Vieira Licio. Discutiram sobre isso e finalizaram com a leitura de requerimentos dos vigários pedindo atestação.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Felipe Xavier da Rocha; Antonio Jose da Silva; Afonso Agostinho Gentil; e Manoel de Toledo Silva.