Companhia

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Companhia

          Termos equivalentes

          Companhia

            Termos associados

            Companhia

              2 Descrição arquivística resultados para Companhia

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 23/07/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-115 · Item · 23 de julho de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 23 de julho de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, foi lido um requerimento do carcereiro Constantino Manoel pedindo para ser indenizado de um cadeado e passagem que pagou para a remessa de um ofício. O presidente pediu a criação de mais uma companhia. O Sr. Melo ofereceu os requerimentos adiados na sessão anterior e discutiram sobre isso. Finalizaram discutindo sobre a concessão de terrenos.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ofício - 12/01/1839
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-251 · Item · 12 de janeiro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde respondem a uma Portaria do mesmo em que pede informação se existe Tenente na Companhia de São João, e se sim, o porque de não ser proposto para Capitão nos termos da Lei Provincial de 23 de fevereiro de 1836. Os membros então relatam existir sim um Tenente na referida Companhia, mas que não fora proposto pois os membros entendiam que a Lei citada se referia unicamente às primeiras nomeações exercitadas pelos Guardas respectivos enquanto ainda sob a lei anterior de 20 de agosto de 1831, e ao passar a atribuição de cargos à Câmara em virtude da Lei Provincial, os membros pensaram que o Artigo da Lei queria que se desse, em idênticas circunstâncias, preferências àquele oficiais nomeados pela Lei anterior, revalidando assim estas nomeações. Do contrário, os membros informam que ao vagar-se o posto de Capitão, não se mandaria nomear este cargo, e sim o de Alferes, por ser o lugar vago para passar o Tenente a Capitão, e o Alferes a Tenente. Documento assinado por José Alvares de Castro, Antônio José da Silva, Joaquim de Marins Peixoto, Manoel da Rocha Garcia, João Carlos da Cunha, Francisco de Toledo e Silva e Ignácio José de Siqueira. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.