Cemitério

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cemitério

          Termos equivalentes

          Cemitério

            Termos associados

            Cemitério

              42 Descrição arquivística resultados para Cemitério

              42 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              8 de novembro de 1910
              BR SPCVP CMP-LRP-AUT01-22 · Item · 8 de novembro de 1910
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei em que fica elevado a duzentos mil réis mensais, a contar de 1º de janeiro de 1911, o ordenado do zelador do cemitério da cidade.

              Consta também:

              • Projeto documental, 3 de outubro de 1910, em que se resolve o ordenado do zelador do cemitério da cidade;
              • Aprovado em 1ª e 2ª discussão.
              Ata - 02/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-109 · Item · 02 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 02 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: pede o alistamento dos jurados desta Vila e seus termos. O senhor presidente pede que o portão feito para o cemitério seja removido para a ponte, pois o mesmo se encontra sem utilização no cemitério já que será feita a sua transferência.
              Além disso entraram em discussão a respeito de um acordo com a população do outro lado do rio.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Antonio de Arruda Leme, Francisco Jose Maxado, Manoel de Toledo Silva e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 05/03/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-05 · Item · 05 de março de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 05 de março de 1829, onde foi realizada a segunda discussão da Câmara a respeito do problema do cemitério dentro do recinto do Templo. Proposta do vereador Albano Leite do Canto de divisa da Vila em quarteirões. Posse de Procurador interino João Damasceno Pacheco, devido ao impedimento do primeiro nomeado Joaquim Guedes de Queiroz pois estava enfermo. Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Silva e Correa.

              Ata - 06/03/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-06 · Item · 06 de março de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 06 de março de 1829, onde foi realizada nova discussão acerca da questão do cemitério e sobre se mandar ou não um ofício ao Fabriqueiro sobre as contas do mesmo.
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Silva, Correa e Machado.

              Ata - 07/03/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-07 · Item · 07 de março de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de março de 1829, onde se procedeu a leitura de oficio do ouvidor da comarca sobre as divisas da Vila, cuja discussão foi deixada para a sessão seguinte. Na sessão, o senhor Machado apresentou seu parecer da comissão de que foi encarregado com o senhor Leme com a divisão dos quarteirões e os oficias nomeados para “inspetores de quarteirão”. Os vereadores Albano e Silva, apresentaram a escolha feita para o lugar do cemitério (Rua do Piolho e Rua do Roza).
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Machado, Silva e Correa.

              Ata - 07/04/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-120 · Item · 07 de abril de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de abril de 1834, onde tratou-se sobre: reuniram-se juízes de paz desta vila e de outras além de vigários para alistamento de jurados e apuração das listas parciais. O reverendo vigário pediu que fosse nomeada uma comissão para marcarem o cemitério, visto que a atual marcação não é agradável. Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Morais, Antonio de Arruda Leme, Manoel de Toledo Silva e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 08/05/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-124 · Item · 08 de maio de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 08 de maio de 1834, onde tratou-se sobre: A comissão encarregada da escolha do lugar para mudança do cemitério acha que deve ser no terceiro quarteirão contando do fim da Rua do Porto e saída para Itu.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Morais, Antonio de Arruda Leme e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 08/10/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-62 · Item · 08 de outubro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 08 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram uma petição de Joaquim Duarte Novais pedindo que a Câmara nomeasse um juiz para a causa de libelo que ele move contra Joaquim Aranha e sua mulher, discutiram e nomearam Afonso Agostinho Gentil de Andrade para a causa. Finalizaram discutindo sobre a lista dos Guardas Nacionais; o Sr. Ferraz pediu que a Câmara dê providências sobre o cemitério, pois o mesmo se encontra em total abandono; e leram o relatório das necessidades deste município.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; Pedro Ferraz Castanho; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 09/01/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-15 · Item · 09 de janeiro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de janeiro de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão a Câmara discutiu sobre o relatório do prefeito acerca da segurança e inalterável tranquilidade que se predomina na Vila. Sendo urgente a necessidade de percintar (1) a Rua do Porto que se acha quase intransitável devido a chuva. Pediram ao prefeito informações a respeito da obra da cadeia. O senhor Silva propôs que se ponha em execução os pareceres sobre o cemitério e foi escolhido o lugar na rua que segue a par da igreja, adiante do lugar que foi projetado. Ainda discutiram sobre o estado da cadeia, que se encontra arrombada e sem menor segurança e o Juiz de Paz do Sul através de um ofício pede que se compre cinco cadeados para a segurança dos presos da cadeia.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: José Alvares de Castro, Antônio José da Silva, Francisco de Toledo Silva, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto, Ignácio José de Siqueira e Teotonio José de Mello.

              1. [Náutica] Forrar (um cabo) com percinta. Cingir por todos os lados: Morros e colinas percintavam a cidade.
              Ata - 09/10/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-141 · Item · 09 de outubro de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de outubro de 1834, onde se tratou sobre: A comissão permanente apresentou seu parecer sobre o requerimento de Jose da Rocha Camargo requerendo mudança da Estrada da Limeira que liga á essa Vila por outro lugar que não passe por seu terreiro e terras de cultura que lhe causam prejuízo. Foi visto o relatório do fiscal da Vila acerca das matanças de cães e cobras, fazendo ver que sem chumbo não se consegue, e a comissão não podendo concordar com isso pede ao fiscal que castigue nos termos das leis as pessoas que efetuarem tais matanças contra esses animais. O senhor Morais indicou que o fiscal desta Vila deve informar o estado em que se encontra o novo cemitério.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Francisco Jose Machado, Antonio de Arruda Leme e Bento Manoel de Morais.