Cédulas

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cédulas

          Termos equivalentes

          Cédulas

            Termos associados

            Cédulas

              12 Descrição arquivística resultados para Cédulas

              12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/07/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-32 · Item · 01 de julho de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de julho de 1844, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão, finalizaram a apuração dos vereadores da nova Vila de Limeira, sendo que na sessão anterior faltavam as cédulas da freguesia de São João Batista de Rio Claro. Na sessão, o vereador Ignácio de Vasco Cunha Caldeira, indicou que o senhor Elias de Almeida Prado fosse chamado para tomar assento como vereador, porém, o Presidente da Câmara pediu que tal ato fosse informado ao Presidente da Província para que ele tomasse uma decisão a respeito, visto que o senhor Elias de Almeida, havia solicitado a dispensa de sua função de vereador no início do mandato conforme registrava a ata do dia 13 de julho de 1841. Os vereadores discutiram sobre isso, mas finalizaram a sessão fazendo com que Elias de Almeida Prado tomasse assento, mesmo sem a resposta e/ou aprovação do Governo da Província. A sessão foi adiada para o dia seguinte, com voto contrário do Presidente Antônio Fiuza que argumentou que havia quórum para continuar a apuração dos votos da Vila de Limeira.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Antônio José da Conceição, Ignácio de Vasco Cunha Caldeira, Pedro Ferraz Castanho e Francisco de Camargo Penteado.

              Ata - 05/11/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-59 · Item · 05 de novembro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 05 de novembro de 1832, onde tratou-se sobre: apuração das cédulas para os vereadores que podem servir nos anos seguintes.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Castro, Silva Morais.

              Ata - 07/07/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-215 · Item · 07 de julho de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de julho de 1836, onde tratou-se sobre: a falta dos vereadores nas sessões passadas, seguiu-se abordando ofícios em que vereadores pedem licença por não comparecer na atual sessão e finalizam nomeando juízes. Foi lido um ofício do presidente da Província sobre a troca de cédulas.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Francisco de Camargo Penteado, Teotonio Jose de Mello e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 09/09/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-12 · Item · 09 de setembro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 09 de setembro de 1840, onde tratou-se sobre: O presidente alegou que o motivo da sessão era um oficio com maços de cédulas da mesa das eleições populares. Foi lido, discutido, e marcaram o dia 17 do corrente mês para apuração das cédulas para vereadores.
              Documento redigido pelo escrivão Jose Lopes de Siqueira e assnado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Francisco de Toledo e Silva; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 09/10/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-52 · Item · 09 de outubro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de outubro de 1832, onde tratou-se sobre: foi abordada a apuração das cédulas para vereadores, abrindo primeiro da vila e sucessivamente das freguesias.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Prado, Lima e Duarte.

              Ata - 17/09/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-14 · Item · 17 de setembro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 17 de setembro de 1840, onde tratou-se sobre: fizeram a apuração das cédulas para vereadores, lendo nomes e contagem dos votos e lacraram em um saco de olanda para serem guardadas no arquivo da Câmara até o ano de 1844, onde os vereadores nomeados vão servir. Finalizaram lendo uma portaria do presidente da Província marcando o dia 12 de outubro para as eleições de eleitores, e as eleições de deputados gerais.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Francisco de Toledo e Silva; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 18/04/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-79 · Item · 18 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 18 de abril de 1833, onde tratou-se sobre: O senhor presidente da câmara declarou ter recebido das Freguesias e Capelas todas as atas e maços de cédulas dos eleitores, exceto de Ribeirão Claro que não mandou as cédulas.
              O senhor presidente declarou que o plano de dividir a Vila em três distritos fora anulado devido a população não aceitar de bom grado essa divisão, portanto que fosse dividido em dois distritos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Morais, Maxado, Toledo e Silva.

              Ata - 23/05/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-50 · Item · 23 de maio de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 23 de maio de 1841, em que, dada a hora para a sessão extraordinária, estiveram presentes o presidente, Roxa, Melchior, e Conceição, faltando um vereador para fazer casa. Foi determinado que chamasse o suplente Francisco de Camargo Penteado. Declararam a sessão aberta com cinco membros, faltando sem causa Silva e Toledo. Em sessão fizeram o recolhimento das cédulas dos jurados. Discutiram sobre Aurelio Juistino Franco, tendo como instruções a portaria do presidente da Província. Nomearam um juiz de órfãos especiais.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Melchior de Melo Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 26/03/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-66 · Item · 26 de março de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 26 de março de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão os Juízes de Paz se reuniram para uma reunião acerca do alistamento dos jurados. Ademais escolheram o dia 10 de abril de 1839 para recolhecimento das cédulas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes da Siqueira e assinada por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; Ignacio José de siqueira e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 28/10/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-58 · Item · 28 de outubro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 28 de outubro de 1832, onde tratou-se sobre: cumprir um ofício do presidente da província, ordenando que a câmara exclua a apuração que fizer das cédulas para vereador da seguinte legislatura.
              Os que vieram da nova Vila de Araraquara entrou em discussão e foi deliberado que se fizesse publico por edital que no dia cinco de novembro do próximo ano se fará novamente as ditas apurações de votos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Prado, Silva e Castro.