cemitério da Vila

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        cemitério da Vila

          Termos equivalentes

          cemitério da Vila

            Termos associados

            cemitério da Vila

              3 Descrição arquivística resultados para cemitério da Vila

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 04/03/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-04 · Item · 04 de março de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de março de 1829, onde foi realizada uma discussão sobre a impossibilidade da posse do procurador Joaquim Guedes de Queiroz e de seu substituto João Damasceno Pacheco. Posse do Francisco José Machado. Proposta para a criação de uma sede própria para a Câmara Municipal e discussão sobre a questão e problemas do cemitério dentro do centro da Vila. Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Silva, Correa e Machado.

              Ofício - 06/11/1837
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-225 · Item · 06 de novembro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara à Assembléia Provincial, onde suplicam ajuda na feitura de uma Matriz, cadeia e cemitério, aconselhando também uma nova captação de 160 réis por cada pessoa livre e escravos maiores de 10 anos por um período de 6 anos, para que assim talvez se consiga remediar parte das necessidades do Município, ao aplicar o dinheiro na criação destes edifícios. Documento assinado por José Alvarez de Castro, Francisco de Toledo e Silva, Manoel da Rocha Garcia, Theotônio José de Mello, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha e Ignácio José de Siqueira. Registro feito por Francisco José Machado, Secretário da Câmara.

              Ofício - 22/04/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-141 · Item · 22 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, relatando sobre o intento de mudar o Cemitério para fora do centro da Vila, em um lugar escolhido pela Comissão e o Reverendo Pároco. Porém, por representação do Fiscal e mais alguns particulares, descobriu-se que o novo lugar a que se destinaria o cemitério prejudica uma porção da Vila, por se tratar do princípio de uma das vertentes que dá servidão à Vila, e o dano ainda não era conhecido por conta do lugar ser de mato virgem. Querendo então a Câmara escolher outro lugar, pedem ao Presidente licença para por à venda e arrematação o dito terreno. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, José Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado e Bento Manoel de Moraes. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.