Cartas de datas

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cartas de datas

          Termos equivalentes

          Cartas de datas

            Termos associados

            Cartas de datas

              9 Descrição arquivística resultados para Cartas de datas

              9 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/08/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-135 · Item · 02 de agosto de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 02 de agosto de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram os relatórios dos fiscais desta Vila e de Toledo. Leram os requerimentos de João Antônio, Antônio Francisco, Antonia Maria e Rita Maria pedindo carta de datas. Foi deliberado que passasse carta de data em virtude desta Câmara ficar com o terreno da casa de João Antônio em troco de duas cartas de datas, com a declaração que o Sr. Fiscal não daria posse sem que João Antônio tirasse a casa existente no pátio da forca. Deliberaram pagar ao vigário em virtude do discurso que o mesmo fez nas eleições e quatro mil reis de alugueis de sua casa. Finalizaram lendo requerimentos do porteiro, vigário e de Joaquim de Marins Peixoto.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de almeida, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 02/12/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-92 · Item · 02 de dezembro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária de 02 de dezembro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão assinaram as contas do ano financeiro, artigos de postura e assinaram cinco cartas de datas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignácio José de Siqueira; João Carlos da Cunha; Francisco de Toledo Silva; Antônio José da Silva; Manoel da Rocha Garcia e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 06/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-85 · Item · 06 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 06 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, assinaram dois ofícios do presidente da Província e assinaram trinta cartas de datas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Afonso Agostinho Gentil, Pedro Ferraz Castanho, Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira e Toledo.

              Ata - 07/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-86 · Item · 07 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 07 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram o relatório do fiscal, discutiram e colocaram à votação. A Câmara deliberou que o fiscal observasse as posturas que regulam sobre os porcos, cães e cabras. O presidente propôs que a Câmara deliberasse a respeito do vereador Conceição tomar posse como Juiz de Paz do quarto ano para o Distrito do Norte desta Vila. Finalizaram passando mandado para os empregados serem pagos e assinaram trinta e uma carta de datas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida e Antônio José da Conceição.

              Ata - 17/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-103 · Item · 17 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 17 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: foram despachados vários requerimentos que pediam cartas de datas, além da leitura de um ofício e um requerimento.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Maria de Morais, Antonio Jose da Silva e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 19/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-105 · Item · 19 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 19 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: abordaram requerimentos e um requerimento de pagamento no valor de quatrocentos mil reis para Manoel Rodrigues Sampaio por conta da ponte que o mesmo está perto de finalizar a obra. Foram assinadas as contas no livro competente, cartas de datas e os mandados para o porteiro e o fiscal.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Manoel de Toledo Silva e Antonio Jose da Silva.

              Ata - 19/10/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A07-08 · Item · 19 de outubro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de outubro de 1843, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão assinaram várias cartas de datas e os ofícios do presidente da Província. O presidente propôs que Manoel Bicudo morador da Capela das Brotas deveria examinar a ponte do Jacaré que se encontrava concluída segundo o arrematante da ponte. O Sr. Florêncio apresentou as contas e discutiram sobre isso. Orçaram algumas obras para a matriz, discutiram sobre uma acusam envolvendo o senhor Ferreira e tiveram uma longa discussão sobre uma escritura pertencente a dona Maria de Meira.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Frutuoso José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Domingos José Lopes Roiz, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 23/04/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-83 · Item · 23 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 23 de abril de 1833, onde tratou-se sobre: Foram assinados mandados para o fiscal, secretario e porteiro. Várias cartas de datas e marcou-se o dia 15 de Julho de 1833 para a terceira sessão ordinária.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Prado, Maxado, Morais e Toledo.

              Ata - 29/10/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-88 · Item · 29 de outubro de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 27 de outubro de 1845, sob presidência de João da Cunha Raposo. Em sessão leram um ofício do professor de primeiras letras, Bento Paz de Campos Melo, discutiram e colocaram a votação. Leram três requerimentos pedindo cartas de datas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: João da Cunha Raposo, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Teotônio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.