Cartas de Data

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cartas de Data

          Termos equivalentes

          Cartas de Data

            Termos associados

            Cartas de Data

              6 Descrição arquivística resultados para Cartas de Data

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 11/08/1827
              BR SPCVP CMP-AT-A01-271 · Item · 11 de agosto de 1827
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de agosto de 1827, realizada na casa do juiz presidente, onde foram convocados os vereadores e procurador, na qual, tomaram conta do cobrador da ponte, assinaram cartas de data e despacharam requerimentos.
              Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Silva, Oliveira, Fiuza e Gorgel.

              Ata - 12/10/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-135 · Item · 12 de outubro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 12 de outubro de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram lendo seis ofícios para serem remetidos ao Presidente da Província, assinaram duas cartas de data e foi lido um requerimento de José Joaquim Correa pedindo que se nomeasse um Juiz Municipal para sua causa. José da Conceição foi chamado, prestou juramento e tomou posse. O senhor Presidente propôs que a Companhia de São João do Rio Claro de infantaria da Guarda Nacional e fizeram nomeações. Marcaram o dia 07 de janeiro de 1840 para a sessão ordinária.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Francisco de Toledo e Silva, Ignácio José de Siqueira, João Carlos da Cunha e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 17/01/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-137 · Item · 17 de janeiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 17 de janeiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, José Alvares de Castro prestou contas e responderam uma portaria do presidente da Província. Leram requerimentos de Delfina Maria, Theolinda Braz dos Santos Brasil e Felizarda Maria pedindo carta de datas, deliberaram passar as cartas de data. O presidente propôs que, estando demitido o capitão João Francisco de Oliveira Leme, era dever da Câmara nomear outro. Nomearam membros para a guarda e finalizaram remetendo as contas do ajude de José Alvares de Castro para o presidente da Província.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo e Antônio Ferraz de Arruda.

              Ata - 18/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-78 · Item · 18 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 18 de julho de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão abordaram a portaria do presidente da Província a respeito dos caminhos que liga a Vila de Constituição á Freguesia de Limeira. Outro que o presidente da Província alega ter 1:000$000 na tesouraria disponível para a obra da Igreja Matriz desta Vila, e nomearam Bento Manoel de Morais para administrar a obra da igreja matriz. Finalizaram lendo o relatório do fiscal, indicações, ofícios e requerimentos pedindo carta de data.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; Francisco de Toledo e Silva e Antonio José da Silva.

              Ata - 22/04/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-145 · Item · 22 de abril de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 22 de abril de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, assinaram várias cartas de datas e o presidente declarou que não havia afazeres, por isso suspendeu-se a sessão.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo, Theodor Zeferino Machado, João Francisco de Oliveira Leme e Theotonio José de Melo.

              Ata - 23/07/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-97 · Item · 23 de julho de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 23 de julho de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram cinco requerimentos pedindo cartas de datas, o Sr. Machado disse que era necessário a Câmara marcar um limite para conceder cartas de datas para que o povo não fique sem madeira, lenha, cipó e mais materiais. Leu-se um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul e discutiram sobre isso. Analisaram o requerimento do professor de primeiras letras de Limeira pedindo atestado, analisaram também o relatório do fiscal e finalizaram nomeando o vereador como secretário.
              Documento redigido pelo vereador Francisco Florêncio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Theodoro Zeferino Machado, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.