Carcereiro

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Carcereiro

          Termos equivalentes

          Carcereiro

            Termos associados

            Carcereiro

              11 Descrição arquivística resultados para Carcereiro

              11 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/02/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-72 · Item · 01 de fevereiro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 01 de fevereiro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram lendo um requerimento do vigário de Limeira, pedindo atestação afirmando que ele cumpre seus deveres paroquiais; um requerimento de Constantino Manoel pedindo cinquenta mil reis de ordenado de carcereiro e porteiro. O presidente propôs que era necessário pedir ao governo autorização para se ter na Vila um destacamento de dez guardas nacionais pagos pela nação, visto que nesta Vila há indícios de haver quadrilha de ladrões, como já existe em outras vilas vizinhas. O Sr. Conceição pediu a palavra e indicou que na Rua do Pau Queimado existia uma lagoa no meio da rua e que se achava intransitável, por ter saído dali terra para as taipas da Matriz e que era de necessidade providenciar a tal respeito. Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Affonso Agostinho Gentil; Ignacio de Vasconcellos Cunha Caldeira; Manoel de Toledo Silva; Antonio Jose da Conceição; e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 02/08/1828
              BR SPCVP CMP-AT-A02-32 · Item · 02 de agosto de 1828
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 02 de agosto de 1828, realizada na casa do juiz presidente, onde realizaram mandado para se pagar o escrivão, alcaide, porteiro e carcereiro. Na mesma ocasião oficializaram ao Juiz de Paz, Manoel de Barros Ferraz, para dividir o distrito em quarteirões, conforme decreto.
              Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Aranha, Morais, Franco, Carvalho e Gorgel.

              Ata - 05/10/1830
              BR SPCVP CMP-AT-A03-80 · Item · 05 de outubro de 1830
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 05 de outubro de 1830, em que foi feita representação do fiscal de Ribeirão Claro pedindo que se não concedesse Cartas Datas na mesma Capela, mas sim que fossem vendidas e o dinheiro aplicado em melhoramentos e na compra de alfaias. Nomeação do carcereiro na pessoa de João Novais.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco do Amaral e assinado por Roza, Oliveira, Passos, Botelho, Fiuza, Silva e Castro.

              Ata - 09/10/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-63 · Item · 09 de outubro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 09 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento de Salvador Pereira de Almeida pedindo para fechar uma rua que divide dois quarteirões que lhe pertencem. A Câmara marcou o dia 03 de janeiro de 1842 para a sessão ordinária. E finalizaram com a leitura de uma petição de Constantino Manoel pedindo demissão do cargo de carcereiro.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 10/05/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-126 · Item · 10 de maio de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de maio de 1834, onde tratou-se sobre: O senhor Maxado disse que ficou adiado o cemitério, e que por essa razão que cerque o mesmo com vinte braças em quadra. O senhor Arruda acrescentou que achava melhor cercar com vinte e cinco braças em quadra e que este cercado fosse feito com taipas. Além disso foi efetuado os pagamentos do secretário, porteiro e carcereiro.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Morais, Antonio de Arruda Leme e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 10/10/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-22 · Item · 10 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 10 de outubro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão leram requerimentos de Antonio da Costa, Dona Candida e Dona Theodora pedindo carta de data. Leram dois requerimentos pedindo carta de data, um requerimento e replica de Francisco de Paula Eduardo, e discutiram sobre isso. Finalizaram com um requerimento do carcereiro pedindo para ser pago duas semanas que assistiu a cadeia com luzes de 40 reis por noite.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 15/10/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A05-08 · Item · 15 de outubro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 15 de outubro de 1836 sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão pagaram os ordenados do secretário, porteiro, carcereiro e do Reverendo Pároco, devido a oração que fez no dia da nomeação dos deputados. Deliberaram que o cemitério deveria ser em outro lugar e não mais no Bairro Alto, deliberaram assim, uma comissão para apurar outro lugar mais apropriado. Ademais foram lidos outros requerimentos, entre eles, destaca-se a discussão e aprovação da nomeação de Antonio da Cunha Ramos para servir de fabriqueiro para a capela de Santa Bárbara.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Francisco de Camargo Penteado, Teotonio José de Mello, Elias de Almeida Prado e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 21/06/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-127 · Item · 21 de junho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 21 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, afastaram o subdelegado desta Vila do cargo de vereador. A comissão deu o seu parecer sobre o requerimento dos habitantes de Santa Bárbara e oficiaram dois membros ou homens de fora, para examinar o dito tanque que prejudica o público. Leram requerimentos e os despacharam. Leram uma petição do professor de primeiras letras desta Vila, um ofício do subdelegado de Limeira, um requerimento de Salvador Roiz da Silva e o Sr. Lopes indicou que representasse ao exímio Bispo para mandar um vigário para esta Vila. Finalizaram discutindo sobre avaliação de prédios urbanos, petições e pagamento do carcereiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Rodrigues Cesar, Domingos José Lopes Roiz, Francisco Florêncio do Amaral, Antônio Franco do Amaral e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 22/10/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-17 · Item · 22 de outubro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 22 de outubro de 1831, onde tratou-se sobre: Resposta do Reverendo Vigário sobre as questões dos cemitérios, resolveu-se escrever um ofício ao presidente da província sobre tal questão. Requerimento de João Novais pedindo demissão dos cargos de porteiro e carcereiro. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Passos, Gorgel e Castro.

              Ata - 23/07/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-115 · Item · 23 de julho de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 23 de julho de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, foi lido um requerimento do carcereiro Constantino Manoel pedindo para ser indenizado de um cadeado e passagem que pagou para a remessa de um ofício. O presidente pediu a criação de mais uma companhia. O Sr. Melo ofereceu os requerimentos adiados na sessão anterior e discutiram sobre isso. Finalizaram discutindo sobre a concessão de terrenos.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.