Capivari

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Capivari

          Termos equivalentes

          Capivari

            Termos associados

            Capivari

              6 Descrição arquivística resultados para Capivari

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 05/02/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-59 · Item · 05 de fevereiro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão extraordinária do dia 05 de fevereiro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um abaixo assinado da população em que pedem que o vigário desta vila (Piracicaba) fique fixo, pois é um homem probo, de grande honestidade e caráter. O Bispo diocesano suplicou o mesmo. Foi lido ainda o ofício do Presidente da Província aprovando a nomeação do tenente do Corpo da Cavalaria Nacional, como também o ofício da vila de Capivari, o que foi aprovado, ao final foi apresentado cartas de datas para serem assinadas pelo Presidente.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Ignácio José de Siqueira, João Carlos da Cunha, Domingos José da Silva Braga e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 08/07/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-216 · Item · 08 de julho de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 08 de julho de 1836, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício do arrematante da Cadeia em que diz não ter madeiras no Pau-Queimado para construção das vigas, e que peçam madeiras para Vicente da Silva, pois nos matos do mesmo existe madeira suficiente. Discutiram sobre dinheiro para a ponte, um ofício sobre as dívidas de Capivari e despacharam requerimentos pedindo datas.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Miguel Antonio Gonçalves, Teotonio Jose de Mello, Elias de Almeida Prado e Francisco de Camargo Penteado.

              Ata - 11/07/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-133 · Item · 11 de julho de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de julho de 1834, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício da Câmara de Capivari datado de 10 de Junho de 1834 em que alegam já terem tomado providencias sobre a estrada que segue desta Vila para Capivari. Abordaram requerimentos e ofícios.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Moraes e Antonio de Arruda Leme.

              Ata - 27/10/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-121 · Item · 27 de outubro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 27 de outubro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um ofício do presidente da Província sobre a ponte do rio Piracicaba. Seguiram lendo um ofício relacionado às obras públicas, um outro ofício do presidente da Província sobre mudança e divisa do município de Capivari, outro sobre o inspetor das aulas e escolas, um ofício do chefe de policia pedindo o mapa policial, um do secretário do governo remetendo as leis provinciais e um outro do presidente acerca de venda do terreno ao conselho. Finalizaram lendo um ofício do presidente acerca das cadeias e o Sr. Caldeira pediu para ser dispensado da sessão do dia seguinte para ir a seu sitio conter o fogo que ameaça trazer ruína a sua propriedade.

              Divisa - 16/05/1834
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-168 · Item · 16 de maio de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro das divisas de Vila da Constituição com a Vila de Capivari, onde membros de uma comissão em que consistia Bento Manoel de Moraes Barros e Joaquim Teixeira de Barros, sob ofício do Presidente e Membros da Câmara, informam circunstanciadamente sobre como se procedeu as divisas entre a Vila da Constituição e Capivari. Documento assinado por Antônio Joaquim de Mello e Bento Manoel de Moraes Nabarros. Não há menção de quem registrou este documento.

              Ofício - 12/07/1836
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-209 · Item · 12 de julho de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, respondendo a dois ofícios do mesmo datados de 9 de maio daquele ano, sendo que para o primeiro eles informam que se fez em tempo a remessa de alistamento dos Guardas Nacionais aos respectivos comandantes. Para o segundo ofício, os membros respondem que não está ao alcance da Câmara a requisição da Vila de Capivari sobre as divisas que esta aponta, o que então remetem ao Presidente, por cópia, as divisas que a Câmara fez em comum acordo com a de Capivari. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo e Silva, Theotônio José de Mello e Miguel Antônio Gonçalves. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.