Assembléia Geral

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Assembléia Geral

          Termos equivalentes

          Assembléia Geral

            Termos associados

            Assembléia Geral

              6 Descrição arquivística resultados para Assembléia Geral

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 16/02/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-69 · Item · 16 de fevereiro de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 16 de fevereiro de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão assinaram uma representação feita para a assembleia geral sobre a lei da reforma do código, um ofício pedindo a fatura da nova ponte sobre o rio Piracicaba e outro informando o requerimento de Salvador Rodrigues da Silva. O Sr. Raposo indicou que se devia providenciar sobre uma cerca além do rio pelo administrador do Conde de Valença. Leram um ofício de Luís Teixeira de Barros alegando não poder vir tomar posse de suplente do delegado por estar esperando sua demissão, requerida ao governo. Finalizaram com o Sr. Melo indicando que era necessário tomar providências a respeito dos animais que nos domingos e dias santos amarram ao redor da igreja matriz, visto que aquele lugar deve ser respeitado.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Teotônio José de Melo e João da Cunha Raposo.

              Ata - 27/04/1919
              BR SPCVP MIS-CS-03 · Item · 27 de maio de 1919
              Parte de Miscelânea (Coleção)

              Ata da 2º Assembleia Geral, na qual se tratou do balancete anterior, reclamações dos sócios, propostas, demissões e eleições para cargos vagos. Na assembleia foi aceita a demissão de Américo Ridolfo como vice-presidente e sócio, e foi por todos recusadas as propostas de inclusão como sócios de Libero Mainardi e [Nilo] Maffei. Leandro Guerrini propôs a criação de um quadro de “casados contribuintes”, para que senhores casados fazerem parte do Clube. Foi também apresentada para coleta para a construção de uma mesa de ping-pong para a associação, trabalho que seria oferecido gratuitamente por Pedro Sansigolo. Documento redigido pelo secretário do clube, Leandro Guerrini.

              Clube dos Solteiros
              Ata da eleição de Deputados.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-10 · Item · 15 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião que teve lugar na casa de Guilherme Witaker, com apuração dos votos para Deputado da Assembleia Geral Legislativa. Obtiveram votos: Francisco de Paula Souza de Melo, José Correa Pacheco e Silva, Lourenço Pinto de Sá Ribas, Rafael Tobias de Aguiar, Valerio de Alvarenga Ferreira, Manoel Dias de Toledo, Lourenço Marcondes de Sá, Joaquim Floriano de Toledo, Francisco Alvares Machado de Vasconcelos, Antonio Rodrigues de Campos Leite, Vicente Pires da Mota, Antonio Mariano de Azevedo Marques, José Joaquim Machado de Oliveira, José Manoel da Fonseca e João Grisostomo Salgado de Oliveira. Documento lavrado pelo Secretario Francisco José Machado e assinado pelo colégio eleitoral.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-54 · Item · 27 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião relativa à eleição de deputados da Assembléia Geral e nomeação de membros para cargos do Colégio Eleitoral, sendo nomeados: Secretários – Theodoro Zeferino Machado e Antonio Fiuza de Almeida; Escrutadores – Jozé Alves de Castro e Antonio José da Silva. Por escrutínio secreto foram os mais votados: Secretários - Theodoro Zeferino Machado e Doutor Felipe Xavier da Rocha; Escrutadores – Antonio Fiuza de Almeida e Doutor Felipe Correa Pacheco. Para a Comissão de revisão dos Diplomas, foram os nomeados: Carlos Jozé Botelho e Jozé Joaquim de Sampaio; Presidente – Coronel Francisco Antonio de Souza Queiroz. Documento escrito por Theodoro Zeferino Machado e assinado pelo Juiz José Maria de Oliveira, Filippe Xavier da Rocha, Theodoro Zeferino Machado, Antonio Fiuza de Almeida e Filippe Correa Pacheco.

              Ofício - 26/11/1837
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-227 · Item · 26 de novembro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício desta Câmara à Câmara de Sorocaba, respondendo a um ofício daquela em que convidava a de Vila para representar à Assembléia Provincial sobre a necessidade de revogação do § 5º do Artigo 7º da Lei Geral de 21 de outubro de 1835, que é “extremamente onerosa aos senhores de escravos”, bem como a Lei Provincial de 11 de abril de 1835 número 18, por conta dos “inconvenientes que tem apresentado na prática”. A Câmara de Vila, em concordância com as objeções da de Sorocaba, responde que já fez dirigir à Assembléia Provincial a sua representação nestas mesmas diretrizes. Documento assinado por José Alvares de Castro, Francisco de Toledo e Silva, Manoel da Rocha Garcia, João Carlos da Cunha, Inácio José de Siqueira e Joaquim de Marins Peixoto. Registro feito por Francisco José Machado, Secretário da Câmara.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-83 · Item · 27 de outubro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião visando proceder a nomeação dos Deputados da Assembléia Geral. Também foram nomeados membros para cargos do Colégio Eleitoral, sendo nomeados: Secretários – Capitão Mor Salvador Martins Bonilha e João Morato de Carvalho; Escrutadores – Elias de Almeida Prado e Melchior de Mello Castanho. Por escrutínio secreto foram nomeados: Secretários – Capitão Mor Salvador Martins Bonilha e Ignacio de Vasconcellos Cunha Caldeira; Escrutadores – Capitão Mor Elias de Almeida Prado e Melchior de Mello Castanho; Para Presidente foi nomeado o senhor Filipe Xavier da Rocha; para membros da Comissão de revisão de Diplomas foram nomeados: Vigário Manoel José de França e Luis Teixeira de Barros. Documento lavrado por Ignacio de Vasconcellos Cunha Caldeira e assinado pelo Presidente Filippe Xavier da Rocha e membros da Mesa.