Assembléia

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Assembléia

          Termos equivalentes

          Assembléia

            Termos associados

            Assembléia

              18 Descrição arquivística resultados para Assembléia

              18 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 17/07/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-37 · Item · 17 de julho de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 17 de julho de 1844, sob presidência de Melchior de Mello Castanho. Em sessão, a comissão encarregada de analisar o requerimento de Francisco de Paula Eduardo deu o parecer para que lhe pagasse a quantiapor ele exigida. O senhor Gentil indicou que felicitasse a Sua Majestade Imperial pela dissolução da Assembleia Geral (1), no dia 24 de maio daquele ano e apresentou o ofício da solicitação no qual foi lido, aprovado e remetido para o presidente da Província encaminhar até Sua Majestade Imperial. Finalizaram discutindo sobre ofícios, sendo o primeiro em resposta à portaria de 20 de junho daquele ano.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por Melchior de Mello Castanho elias de Almeida Prado, Francisco de Camargo Penteado, Ignácio de Vasco, Cunha Caldeira, Pedro Ferraz Castanho e Afonso Agostinho Gentil.

              (1) Por Decreto de 24 de maio de 1844 foi dissolvida a Câmara dos Deputados e convocada outra para 1º de janeiro de 1845.

              Ata - 19/07/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-39 · Item · 19 de julho de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de julho de 1844, sob presidência de Melchior de Melo Castanho. Em sessão, principiaram assinando cinco ofícios ao presidente da Província e uma felicitação para Sua Majestade Imperial pela dissolução da Assembleia Geral (1) em 24 de maio daquele ano . O Sr. Caldeira indicou que o ex fiscal Joaquim José da Silva, deixou de cumprir o que previa o artigo 31 das Posturas Municipais, ao não multar com o valor de 12#000 réis, e sim, 8#000 réis, prejudicando com isso, os cofres municipais, aprovada a indicação, o fiscal foi multado em 20#000 réis. A comissão encarregada de examinar as contas do procurador declarou que as ditas contas não se encontravam com as declarações necessárias. A comissão deliberou efetuar o pagamento do porteiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Melo Castanho, Elias de Almeida Prado, Francisco de Camargo Penteado, Ignácio de Vasco, Cunha Caldeira, Pedro Ferraz Castanho e Afonso Agostinho Gentil.

              (1) Por Decreto de 24 de maio de 1844 foi dissolvida a Câmara dos Deputados e convocada outra para 1º de janeiro de 1845.

              Ata da eleição de Deputados.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-10 · Item · 15 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião que teve lugar na casa de Guilherme Witaker, com apuração dos votos para Deputado da Assembleia Geral Legislativa. Obtiveram votos: Francisco de Paula Souza de Melo, José Correa Pacheco e Silva, Lourenço Pinto de Sá Ribas, Rafael Tobias de Aguiar, Valerio de Alvarenga Ferreira, Manoel Dias de Toledo, Lourenço Marcondes de Sá, Joaquim Floriano de Toledo, Francisco Alvares Machado de Vasconcelos, Antonio Rodrigues de Campos Leite, Vicente Pires da Mota, Antonio Mariano de Azevedo Marques, José Joaquim Machado de Oliveira, José Manoel da Fonseca e João Grisostomo Salgado de Oliveira. Documento lavrado pelo Secretario Francisco José Machado e assinado pelo colégio eleitoral.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-26 · Item · 22 de setembro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião do colégio eleitoral para a eleição dos novos deputados da Assembléia Geral Legislativa. Saíram eleitos: presidente – Delfino Pinheiro de Ulhoa Cintra; secretários – Bento Manoel de Moraes e João Baptista do Amaral; e para escrutadores – Estevão Cardozo de Negreiros e Antonio Fiuza de Almeida. Foi nomeada também a comissão encarregada da verificação dos diplomas. Documento assinado pela mesa.

              Eleição de Deputado da Assembléia Legislativa.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-30 · Item · 23 de setembro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Recepção das listas e apuração da eleição para Deputados da Assembleia Geral Legislativa. No documento há a listagem com os nomes e números de votos. Documento lavrado pelo secretario Bento Manoel de Moraes e assinado pela mesa e eleitores.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-54 · Item · 27 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião relativa à eleição de deputados da Assembléia Geral e nomeação de membros para cargos do Colégio Eleitoral, sendo nomeados: Secretários – Theodoro Zeferino Machado e Antonio Fiuza de Almeida; Escrutadores – Jozé Alves de Castro e Antonio José da Silva. Por escrutínio secreto foram os mais votados: Secretários - Theodoro Zeferino Machado e Doutor Felipe Xavier da Rocha; Escrutadores – Antonio Fiuza de Almeida e Doutor Felipe Correa Pacheco. Para a Comissão de revisão dos Diplomas, foram os nomeados: Carlos Jozé Botelho e Jozé Joaquim de Sampaio; Presidente – Coronel Francisco Antonio de Souza Queiroz. Documento escrito por Theodoro Zeferino Machado e assinado pelo Juiz José Maria de Oliveira, Filippe Xavier da Rocha, Theodoro Zeferino Machado, Antonio Fiuza de Almeida e Filippe Correa Pacheco.